Isso que dizem que o "Brasil" é um "país verde" por causa da Amazônia, mas uma rápida "viajada" pelo Google Maps se vê que pelas ruas Americanas existe muito mais verde do quê nas cidades Brasileiras, pq?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
03/11/2023 20h16
Lá tem planejamento urbano, as árvores que tem lá foram plantadas justamente pra dar esse ar de natureza, já que eles passaram a serra em tudo pra construir casas. Sem contar que o resto é tudo deserto, literalmente deserto, Hollywood é deserto, Califórnia, Texas etc.

Ademais, não sei aonde você vive mas aqui no Rio é tudo verde, ainda mais no centro, parece até que tá passando por dentro de uma floresta.
29/01/2024 07h30
Depende da cidade de lá e daqui. Mas no geral, lá eles tem uma economia melhor e uma urbanização mais organizada e estruturada
eles respondem
anônimo
03/11/2023 20h30
Porque o brasileiro é porco por natureza nem pra construir presta, olha a quantidade de ruas alagadas porque o povinho não para de jogar lixo e entupir bueiros, malditos!
anônimo
03/11/2023 20h21
Porque lá é mais planejado a urbanização, eles seguem uma receita para deixar as áreas padronizadas, de fato é bem bonito. Aqui há muitas localidades feitas de qualquer jeito, típico de brasileiro, cada um segue seu próprio padão, muitas vezes para aproveitar o máximo do lote possível, impossibilitando o paisagismo natural em qualquer área, pois não é prioridade, embora possa ser encontrado estruturas parecidas com eua em bairros mais nobres do Brasil.
03/11/2023 20h32
Por causa do frio.
03/11/2023 20h58
Falta de planejamento urbano e dinheiro para custear obras de infraestrutura e saneamento. Os EUA investem muito mais nisso do que o Brasil.

É comum em países da américa do norte e da europa o investimento pesado em infraestrutura e saneamento, isso já carece um pouco em países da américa latina, não só no Brasil.

No Brasil, especificamente, o orçamento é muito engessado e centralizado em Brasília, sobre pouco dinheiro para os estados e municípios investirem em obras de infraestruturas regionais e saneamento. Essa falta de investimento leva a certas precariedades. E convenhamos, o povo brasileiro não tem a mesma cultura e educação do povo japonês, então eles jogam lixo em tudo quanto lugar, e não há leis sérias para punir esses comportamentos nocivos ao meio ambiente. Logo, o que já é ruim por falta de planejamento e investimento, se agrava com a falta de senso de responsabilidade do povo.

Esgotos entupidos, ruas tortas e esburacadas, além da baixa qualidade educacional, espera o que? Que as ruas do Brasil sejam iguais as da Escócia? kkkk sonha kkk

Uma coisa que eu sinto falta na minha cidade é a presença de lixeiras espalhadas pela cidade. Muitas vezes simplesmente não há lugar para jogar o lixo, e dai as pessoas acabam jogando na rua mesmo. Só vejo lixeiras no centro da cidade, o que é um erro. Só que essas lixeiras tem que serem feitas de concreto ou aço e presas em algum suporte, porque do jeito que tem trombadinha neste país, ou eles roubam ou eles quebram a lixeira, é foda...