A pomba gira foi uma pomba africana que bebeu do sangue de um sapo venenoso e ficou girando feito pião. Logo em seguida ela morreu e o espírito dela passou a entrar nas mulheres, fazendo elas ficarem girando a cidade atrás de um "macho".
04/11/2023 06h08
São espíritos. Nas crenças da Umbanda e Espiritismo, existem.

A incorporação se dá pelo mecanismo da mediunidade. O espírito usa a pessoa, que está conscientemente disposta a incorporar, para se comunicar. Para isso a pessoa fica em um estado de transe e transmite as ideias e palavras que a pomba gira (ou qualquer outro espírito) estão passando.
anônimo
04/11/2023 09h53
Não existe
04/11/2023 06h39
Deve existir mas não acredito
04/11/2023 07h42
Não existe
elas respondem
anônima
04/11/2023 07h36
Sz
04/11/2023 13h21
Existe. Se vc tem mediunidade, ela consegue incorporar em vc. Mas não é tão simples assim.

Eu quando estou incorporada nela viro uma mulher elegante, sexy, feminina... Tudo o que não sou. Vejo tudo o que ela faz e fala. Como se fosse eu que fizesse, mas algo dentro de mim que manda eu fazer e controla minhas vontades.
04/11/2023 07h38
existe, eu tenho uma. já tive várias que inclusive me fizeram ficar muito safada e entrar pra prostituição também. fora bebida e cigarro que elas adoram né.
anônima
04/11/2023 09h52
Não existe
anônima
04/11/2023 15h30
Não sei
anônima
04/11/2023 11h55
@Danni
Ajuda ela você que é especialista em identificar pombagiras
04/11/2023 08h00
Eu acredito que sim mesmo que eu não faça parte da religião, a minha amiga é da umbanda e ela incorpora um dos exus, ela diz que quando ela incorpora as vezes meio que dá um apagão nela o que faz ela não se lembrar o que aconteceu e tem vezes que ela se lembra o que aconteceu, como se ela tivesse assistindo TV tlgd
anônima
04/11/2023 09h52
Depende da sua fé.