Interessante
anônima
04/11/2023 16h18
Dê um exemplo disso.
eles respondem
04/11/2023 15h26
Positivo em alguns pontos, mas negativo em outros.

Ser tolerante eu acho fundamental, afinal, você ter uma religião que proíba certos tipos de comportamentos não significa que você deva ser intolerante com aqueles que discordam da sua fé, somos livres para acreditar no que quisermos, desde respeitamos o espaço alheio.

No entanto, é meio estranho e até cômico como certos templos religiosos vem deturpando a própria fé para se adaptar ao mundo atual. É o mesmo que jogar a própria fé no lixo. Nem faz mais sentido acreditar.

É igual essas "igrejas trans" , igrejas "lgbts" que vem surgindo por ai. Totalmente fora de lógica. Porque uma coisa é você ser tolerante e respeitar uma pessoa por um comportamento diferente do teu, outra coisa é você aceitar isso pra sua vida pessoal, praticar tal ato como sendo permissivo pra você.

Ao fazer isso, a Igreja nega complemente os mandamentos de Deus e a deturpa em causa própria, perdendo sua essencialidade, portanto, deixando de fazer sentido de existir.
04/11/2023 14h15
É necessário. Não se pode deixar um livro arcaico ditar cada aspecto da sua vida de modo literal.