Eu no início do ano tinha esse mesmo pensamento, em arrumar uma pessoa da igreja e tal. Foi a pior coisa, irresponsável e infiel (sei que nem todos são assim, mas no meu caso foi!)
Arrumei meses depois alguém que não era, hoje namoramos. Graças a Deus tem dado tudo certo!! E sim, quando há respeito de ambos os lados dá certo!
anônima
06/11/2023 21h00
Eu estou muito católica ultimamente, frequentando as missas, fazendo orações antes de dormir, eu não sei.
anônima
05/11/2023 13h26
Não é, mas a gente se apaixona e não quer acreditar, vai por mim, tem sempre algo melhor
anônima
06/11/2023 21h02
Não dá certo.
anônima
06/11/2023 20h59
Eu sou cristã e não daria certo NAMORAR um ateu.
06/11/2023 11h25
depende do quão fervorosa é essa pessoa cristã. mas acredito que se houver respeito e tolerância mútua para com as crenças do parceiro e o "código moral" dele, dá certo sim.
06/11/2023 11h23
Há poucos casos que dão certo mas temos que nos basear nos fatos e principalmente, na orientação de Deus e Sua palavra. Atualmente o meu namorado não é cristão praticante mas isso se deve o fato de ter tido uma experiência ruim na Universal assim como eu tive que o fez querer sair de lá e não voltar mais pra nenhuma outra. Sempre ouvi que é mais fácil te arrastarem pro mundo do que vc arrastar ele ou eles para a igreja. A igreja nem todo costuma usar a palavra jugo desigual mas eu tenho uma visão diferente disso. Por ex, eu nunca quis fazer a obra como esposa de pastor ou obreira e eu não me vejo num relacionamento com alguém que quer logo isso seria jugo desigual mesmo servindo ao mesmo Deus e até doutrina.
05/11/2023 14h15
A propria biblia diz que nào deve crente com não crente
mas vc q sabe,escolha pessoal
anônima
05/11/2023 12h58
Sim, dá certo.
eles respondem
anônimo
05/11/2023 12h52
Depende, é um cristão praticante ou de boca ?

Um praticante acho difícil.
05/11/2023 13h24
Pode dar certo e pode dar errado.
Depende do quão engajadas são essas pessoas com as próprias convicções e o nível de tolerância de cada um.
05/11/2023 12h50
De acordo com estudos e estatísticas: relacionamentos têm 80% de chances de fracassarem, então eu acho que não importa muito, senhor Tired.
05/11/2023 14h29
Sim, tudo é questão de maturidade e compreensão
anônimo
05/11/2023 13h08
Ou termina na igreja ou termina na putaria
anônimo
05/11/2023 12h52
Depende do cristão.
05/11/2023 12h51
Dá certo se tudo que o outro fizer não for comparado a bíblia