Para que se escrever sobre o tema da redação deste ano, teria que tratar dos casos da figura feminina como aquela figura da cuidadora gentil, da mulher de família, as provedoras da família em tempos de guerra, a figura materna de carinho e amor que cuidam dos filhos, maridos e idosos do lar. Um trabalho silencioso mais extremamente importante e cada vez mais apagado e omitido pela onda feminista (um dos braços de atuação da engenharia social que promove o transhumanismo da agenda globalista). É falar da luta diária porém pouco conhecida da dona de casa, no período medieval da acadada do lar etc.. enfim, foi uma tentativa de empurrar uma narrativa feminista, porém essa gente é tão porcamente cega e geralmente com um nível intelectual tão baixo, que não percebem que a própria proposta contradiz suas expectativas e visões para a sociedade... enfim... nossa sorte é justamente esta.

Incrível como a tentativa de lacraçao na verdade resultou em uma narrativa extremamente conservadora

eles perguntam
7 10
elas respondem
05/11/2023 21h06
Acabei de ver o tema e dei graças a Deus de nunca mais ter que fazer o ENEM. Puta que pariu, mas que desgraça virou a prova!
anônima
05/11/2023 16h45
Tema ridículo gente, e pior que é vdd, é defender o trabalho da mulher do lar ksksks
05/11/2023 16h53
Era pra falar como o trabalho da mulher não é levado a sério? Tipo, doméstica, agricultora...?
anônima
05/11/2023 21h05
"lacração" vai tocar grama, respirar ar fresco, dar um abraço na tua mãe.. sei lá, algo assim.
anônima
07/11/2023 12h24
Meu gostoso
anônima
05/11/2023 20h59
qual foi o tema?
anônima
05/11/2023 17h21
Obrigada
eles respondem
anônimo
05/11/2023 21h04
Essa posição, considerada desprivilegiada pela sociedade, é, na verdade, muito reconhecida em privado. As pessoas geralmente amam suas mães, e fariam qualquer coisa por elas. Quer reconhecimento maior que esse?
anônimo
05/11/2023 16h47
Tema feminista. Não falaram nem da obrigação principal.
anônimo
05/11/2023 16h46
Esse tema tava mamão demais. Eu ficaria de pau duro dissertando sobre o tradicionalismo supracitado. Vi no Twitter alguns seres com Q.I. de mico-leão-dourado falando que os "machistas" iam chorar com esse tema, não sei por que alguém faria isso.
07/11/2023 12h29
Nem mesmo a própria esquerda leva mais a sério essas tentativas de lacrar a todo custo. Só meia dúzia de feminista bitolada.

Esquerdista raiz quer mais é ver a mulherada no chão de fábrica 16 horas por dia em troca de um saco de ração mensal e bico calado, como era na União Soviética.
anônimo
07/11/2023 12h26
Se você escreveu isso, tá reprovado.
07/11/2023 12h23
Ainda bem que não preciso fazer mais Enem
anônimo
05/11/2023 17h20
Com o título do tema para redação existe um leque de argumentações, poderia sim argumentar nesse sentido: “Um trabalho silencioso mais extremamente importante e cada vez mais apagado e omitido pela onda feminista...”, mas também daria para argumentar que com ou sem feminismo esse tipo de trabalho também é ou era subvalorizado, ou nunca foi subvalorizado, ou o objetivo do feminismo é valorizar esse trabalho, ou que esse trabalho está cada vez mais sendo realizado por homens, enfim, um prisma de argumentações ...

De qualquer forma, por que o descontentamento com o tema?
05/11/2023 16h45
Obrigado
11/11/2023 09h57
Esse Enem é patético pra caralho, puta que o pariu véi.
Eu iria coringar demais lendo o tema, iria escrever uma redação zoando essa idiotice do caralho.