O preconceito faz parte da natureza humana, os problemas da humanidade só tendem a se intensificar mas nunca melhorar.
06/11/2023 01h35
Eu acho que houve grandes avanços sim, nas legislações do mundo todo, e na parte social também.

O que mais se vê hoje em dia são casais miscigenados, quase ninguém mais está escolhendo o parceiro ou a parceira pela cor, salvo raros casos. Também tenho visto muitos pretos em cargos mais elevados, coisa que antigamente praticamente não existia. Meu antigo chefe, por exemplo, era preto.

Então assim, acho que hoje melhorou bastante sim, principalmente no Brasil. O que ocorre, muitas vezes, é que a mídia faz muito barulho quando ocorre um ato de racismo. Lembre-se que estamos num país enorme com mais de 200 milhões de pessoas, então casos de racismos sempre vão acontecer aqui e ali, mas dai dizer que isso representa a maioria, ou 1/3 da população, ai já acho forçar a barra.
06/11/2023 01h40
Em alguns países do mundo, certamente houve uma melhora sim.
06/11/2023 08h28
Tem o racismo reverso agora
elas respondem
anônima
06/11/2023 00h56
Tem e eu vou falar o pq com uma simples explicação simples

esse tipo de mulher preta aq que representa com seus traços e cabelo dificilmente alguém vai achar atraente

Já esse tipo aqui de preta as pessoas acha bem mais bnt pelos traços está remetido mais a branquitude e uma coisa misturada

Ent o racismo ele nunca acabou e sim só não existe escravidão mais, mas em relação a estética eles nunca vão ser botado em pedestal e escolhidas
anônima
06/11/2023 00h51
Há sujeira embaixo do tapete
06/11/2023 01h29
Nunca sofri racismo, mas n sei se o racismo de fato diminuiu, mas ele tá mais moderno. Quem tiver uma visão ampla vai reparar nisso.
06/11/2023 08h31
Tenho a leve impressão de que só aumentou. Culpa da lacração que tem enquadrado qualquer coisa como racismo, banalizando o termo.
06/11/2023 00h51
Sempre vai ter.
06/11/2023 01h04
tem e muito
06/11/2023 08h24
Tem bastante ainda....
Eu já sofri racismo
Desdo meu 5 anos até meus 9