eles respondem
Por mulheres assim, que uma vez eu disse a minha ex-futura sogra; ... eu vou casar com sua filha, não vou adotá-la"...
Fiquei em dúvida, em um momento está disposta a rachar a conta, mas 2 linhas depois diz que ele tem que ser o principal provedor.
Acho que tem quer ser bem prática e na hora falar pra ele:
- A gente racha/ sempre pode rachar.
ou
- Você paga.
Eu sinceramente não sei qual das opções tu quer. Se te incomoda tanto assim, na hora que ele te fizer essa pergunta da próxima vez já diz pra ele que quer conversar sobre isso, acho que é mais fácil abordar assim, no momento, do que falar em outra hora sem contexto nenhum.
A desigualdade de gênero é só na hora de pagar a conta
Paga a sua e a dele sem reclamar
É só falar pra ele o que você espera. Tem que definir essas coisas, já que você acha importante. Provavelmente ele pensa que está te agradando.
Você é só namorada dele, ele não é seu pai nem seu marido rico. Ele não é obrigado a te "prover" nada. Cada um que pague sua parte ou divida a conta igualmente entre os dois.
Se não está bom, basta terminar.
Se é tão difícil assim, namore alguém do mesmo nível que você, aliás, é o ideal, evita esse tipo de situação.
Acho engraçado mulher pagar de moderna em alguns aspectos mas exigir os benefícios dos modos antigos como essa de "homem provedor", vinda de um tempo em que o homem trabalhava e obtia infinitamente maiores rendas, o que não se aplica mais aos dias atuais.
E olha que sou bem conservador, vindo de uma família igualmente conservadora. Tanto meu pai quanto minha mãe sempre trabalharam duro e dividiam tudo, assim criaram os 4 filhos. Nunca teve essa palhaçada aí...
Veja se ele nao está passando por dificuldades,e também veja o tipo de local que vocês estão frequentando. Pode ser que seja muito caro para ele sempre ir nesses locais e não está aguentando pagar sozinho.
Eu acho que o homem deve ser o principal provedor quando a mulher está grávida, tem filhos pequenos, ou por algum motivo ficou doente, sem renda/emprego, fora isso dividir sempre, independente se um ganha mais ou não
Essa palavra provedor me faz lembrar a pré-história.
Opa tu é submissa ? vai cozinhar e cuidar da casa dele ?
e se é rodada esquece.
Se não for pode ir dividindo pq vc quer privilegio, quer ser moderna e ter um homem de antigamente
Estamos em 2023. Não existe mais isso de homem principal provedor. E se você ganhar igual ou mais que ele?
Você tem que primeiro decidir se quer rachar ou quer deixar pra ele a responsa. Por que, se ambos trabalham, ele querer rachar é ser folgado? E você querendo que ele que pague é o que então?
Mulher que trabalha e é independente não espera ser bancada, homem com grana nem perde tempo discutindo, só paga e você cala a boca.
Agora junta uma folgada com um fudido e dá nisso. Ou você é parceira ou arruma um sugar daddy.