Queria abordar isso com ele com delicadeza pra não ofender mas percebo que ele tem ficado muito folgado na hora de pagar a conta nos restaurantes da vida. Sempre perguntando se eu quero ajuda pra pagar, se "eu pago ou você paga?" Isso não é nem questão de se perguntar e queria que ele entendesse que o homem tem que ser o principal provedor mas vejo nele um comodismo não sei se por ser um filhinho da mamãe onde ela faz tudo por ele. Detalhe, ambos trabalham tanto eu quanto ele e mesmo ele não ganhando bem, não acho que seja motivo pra querer jogar nas minhas costas as despesas. Sou o tipo de mulher (ensinada pela minha mãe), que não custa nada rachar a conta e que tenho sim que ajudar mas tenho pra mim que se eu fizer sempre isso, o homem pode ficar mal acostumado e dentro de um casamento ele tem que ser o homem da casa e o principal provedor.

elas perguntam
12 3
eles respondem
06/11/2023 10h48
Por mulheres assim, que uma vez eu disse a minha ex-futura sogra; ... eu vou casar com sua filha, não vou adotá-la"...
06/11/2023 10h36
Fiquei em dúvida, em um momento está disposta a rachar a conta, mas 2 linhas depois diz que ele tem que ser o principal provedor.

Acho que tem quer ser bem prática e na hora falar pra ele:
- A gente racha/ sempre pode rachar.
ou
- Você paga.

Eu sinceramente não sei qual das opções tu quer. Se te incomoda tanto assim, na hora que ele te fizer essa pergunta da próxima vez já diz pra ele que quer conversar sobre isso, acho que é mais fácil abordar assim, no momento, do que falar em outra hora sem contexto nenhum.
anônimo
06/11/2023 10h22
A desigualdade de gênero é só na hora de pagar a conta
06/11/2023 10h21
Paga a sua e a dele sem reclamar
anônimo
06/11/2023 10h40
É só falar pra ele o que você espera. Tem que definir essas coisas, já que você acha importante. Provavelmente ele pensa que está te agradando.
06/11/2023 10h24
O feminismo venceu
06/11/2023 10h29
Você é só namorada dele, ele não é seu pai nem seu marido rico. Ele não é obrigado a te "prover" nada. Cada um que pague sua parte ou divida a conta igualmente entre os dois.
Se não está bom, basta terminar.
Se é tão difícil assim, namore alguém do mesmo nível que você, aliás, é o ideal, evita esse tipo de situação.

Acho engraçado mulher pagar de moderna em alguns aspectos mas exigir os benefícios dos modos antigos como essa de "homem provedor", vinda de um tempo em que o homem trabalhava e obtia infinitamente maiores rendas, o que não se aplica mais aos dias atuais.

E olha que sou bem conservador, vindo de uma família igualmente conservadora. Tanto meu pai quanto minha mãe sempre trabalharam duro e dividiam tudo, assim criaram os 4 filhos. Nunca teve essa palhaçada aí...
06/11/2023 10h20
Veja se ele nao está passando por dificuldades,e também veja o tipo de local que vocês estão frequentando. Pode ser que seja muito caro para ele sempre ir nesses locais e não está aguentando pagar sozinho.
anônimo
06/11/2023 10h43
Eu acho que o homem deve ser o principal provedor quando a mulher está grávida, tem filhos pequenos, ou por algum motivo ficou doente, sem renda/emprego, fora isso dividir sempre, independente se um ganha mais ou não
06/11/2023 10h45
Essa palavra provedor me faz lembrar a pré-história.
anônimo
06/11/2023 10h51
Opa tu é submissa ? vai cozinhar e cuidar da casa dele ?
e se é rodada esquece.

Se não for pode ir dividindo pq vc quer privilegio, quer ser moderna e ter um homem de antigamente
06/11/2023 10h55
Estamos em 2023. Não existe mais isso de homem principal provedor. E se você ganhar igual ou mais que ele?

Você tem que primeiro decidir se quer rachar ou quer deixar pra ele a responsa. Por que, se ambos trabalham, ele querer rachar é ser folgado? E você querendo que ele que pague é o que então?

Mulher que trabalha e é independente não espera ser bancada, homem com grana nem perde tempo discutindo, só paga e você cala a boca.

Agora junta uma folgada com um fudido e dá nisso. Ou você é parceira ou arruma um sugar daddy.
elas respondem
06/11/2023 10h45
"...e queria que ele entendesse que o homem tem que ser o principal provedor..." EM PLENO SECULO 21, ANO DE 2023??? AFF....

TERMINA E ARRANJA UM TROUXA RICO QUE TE SUSTENTE.
06/11/2023 11h08
Escreveu escreveu e não explicou o problema.