Meu irmão casou há 8 meses, acontece que nós temos algumas prioridades, algumas no nome dele, outras no meu nome, porém o dinheiro sempre é dividido para os dois por igual.

A mulher dele quer metade, tem um galpão no nome dele que vale 600 mil.
Fui conversar com ela, falando que o que ela fazia era um absurdo e ela tá dizendo que as coisas são assim e agora é quer a parte dela e ir embora.

Isso é muito injusto. Ela nem deu motivo para querer separar, diz que ele é bom pra ela, mas não dá mais e não sabe explicar o motivo.

eles perguntam
2 6
elas respondem
06/11/2023 11h24
Qual foi o regime de bens adotado?
09/11/2023 07h09
Se ele adquiriu o tal galpão ANTES da união, pede pra ele ficar tranquilo que não tem o menor perigo dela catar dele.
eles respondem
anônimo
06/11/2023 11h27
Cara. Se foi comunhão parcial, que é o normal, e o galpão foi comprado antes do casamento, dá um pé na bunda dela e manda direto pra inferno.

É aproveitadora burra.
06/11/2023 12h26
Isso vai depender do regime de bens.

Em geral o casamento eh celebrado em comunhão parcial de bens. Nesse caso, tudo que o seu irmão tinha antes de se casar, ela não terá direito. Portanto, o galpão continua pertencendo ao seu irmão e não a ela. Ela só terá direito o que conquistou com ele após o casamento.

Verifica a certidão de casamento dele e descubra qual o regime de casamento. Mas eh muito provável que seja comunhão parcial. Se confirmar isso, ela não terá direito.

Procure um advogado, ele vai te auxiliar melhor. Se vc provar que a propriedade tbm eh sua. Ela só terá direito ao quinhão do teu irmão, e não ao seu. Mas na dúvida procura um advogado.
06/11/2023 11h26
Por isso que eu falo, casamento é pra dar o golpe!!!
06/11/2023 11h28
Que otário, casou com união total de bens, merece se fuder mesmo.. isso que dá confiar no "amor da sua vida" kkkkkkkkkkkkkkk
06/11/2023 11h32
Se foi casamento em comunhão parcial de bens e as propriedades adquiridas antes do enlace, essa vagabunda aproveitadora vai sair com uma pata na concha e outra no culo, sem nada.

Por essas e outras que não caio nesse golpe de "amor", "casamento", jajaja!
NÃO deixo nem dormir na minha casa, uma noite sequer.
09/11/2023 07h13
É uma parasita.