A expectativa em relação ao mundo corporativo muitas vezes pinta um quadro idealizado, onde imagina-se que, ao ingressar em uma empresa, encontraremos processos perfeitamente estabelecidos, tarefas equitativamente distribuídas e uma cobrança justa. No entanto, essa visão se revela uma utopia. A constante presença dessa idealização na mente pode ser considerada um ato de insensatez.

Questiona-se, então, se seria possível manter um desempenho dentro do esperado nesse cenário idealizado de empresa. A resposta tende a ser negativa, o que, por sua vez, revela uma certa hipocrisia pessoal em relação às próprias expectativas.

É preciso reconhecer que essa idealização é um reflexo de imaturidade. O mais difícil é lidar com a frustração que surge ao confrontar a realidade, acompanhada da sensação de desencaixe no mundo como ele é.

eles perguntam
3 5
elas respondem
06/11/2023 20h53
Na fase expectativa tdo vai as mil maravilhas e é idealizado um cenário perfeito. Pena que qdo se chega na fase realidade as coisas nunca são como deveriam ser. Quer um conselho: aumente seu limiar de frustração pra ter mais força e foco pra enfrentar as intempéries da vida! Boa sorte!
06/11/2023 19h35
Faz o que achar que deve ser feito. Se houver reclamação, ajuste conforme instruções e pronto, viva sua vida de merda num ambiente hostil e discriminante por árduos anos.
Colegas são colegas, não misture as coisas. Uma hora ou outra vão querer testar seu psicológico, só mete o foda-se e faça seu trabalho. Vão te chamar de antissocial mas isso evita muita dor de cabeça.
Vão falar mal de você, na sua frente e nas suas costas. Não dê ouvidos e segue com seu planejamento.
Não crie expectativas, ou vai ser frustar.
Seja bem vindo ao mundo moderno onde ninguém se importa com sua saúde física ou mental, e só querem aproveitar da sua boa vontade.
anônima
06/11/2023 20h42
Expectativa versus realidade: decepção.
eles respondem
anônimo
06/11/2023 19h39
Parece um texto gerado pela I.A
anônimo
06/11/2023 19h34
Vc escreve de uma maneira cansativa. Só li a primeira linha
06/11/2023 19h36
Todo ambiente corporativo também é político, performance não é o único quesito, precisa agradar as pessoas certas e causar uma boa impressão em quem vai te fazer subir.
anônimo
06/11/2023 19h37
Precisa de conselhos sobre o quê? Não vi dúvidas, você simplesmente expôs. Ok. Eae, qual a questão?
06/11/2023 19h43
Conselhos?
Você só fez várias afirmações sem pé nem cabeça.