Eu não vou na igreja, não acho certo dar o dizimo, e muito menos ter que ficar gritando que nem um louco louvando a Deus, eu converso com Deus todas as noites, e isso é o que importa, alguém com pensamento igual?

eles perguntam
4 9
elas respondem
29/08/2017 11h40
Quem sou eu pra dizer o que cada um faz com o dinheiro do próprio suor e esforço?
Não dou dinheiro pra igreja e agora nem pra mendigos e muito menos engraxates.
anônima
29/08/2017 15h15
Não. O dízimo era obrigatório até a vinda de Cristo, que fez tudo novo.
No Novo Testamento, passou a se chamar de oferta e não há obrigatoriedade nela.
Já vi igrejas que aplicam o dinheiro de verdade em obras e procuro frequentar denominações nas quais todo trabalho envolvido é voluntário. Na última denominação que frequentei, o pregador tinha profissão própria, ou seja, não dependoa de nada da igreja, assim como os porteiros, quem ajudava na limpeza, músicos e pedreiros.
anônima
29/08/2017 12h04
Bom... Dízimo está na Bíblia e dá quem quer. Eu felizmente me libertei das drogas.
29/08/2017 11h42
Não sei nem com o que eles gastam esse dinheiro, dizem que é para a igreja, mas eu duvido.
eles respondem
29/08/2017 11h36
Eu sou parecido cara...
Não frequento igreja, e acredito em Deus da minha forma e do meu jeito.
anônimo
29/08/2017 11h42
Deve, se julga seguir a Bíblia deve. Se não, você não pode se dizer cristão, e sim apenas teísta.
anônimo
29/08/2017 15h09
Quem acha que é obrigado a dar o dízimo, também é obrigado a cumprir o seguinte:
1º - Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.
2º - Não usar o Santo Nome de Deus em vão.
3º - Santificar os Domingos e festas de guarda.
4º - Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
5º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo)
6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras.
7º - Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
8º - Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)
9º - Guardar castidade nos pensamentos e desejos.
10º- Não cobiçar as coisas alheias.

Se falhar em um, por apenas um dia em toda a sua vida, está condenado ao inferno.
anônimo
29/08/2017 11h47
Sou católico e compreendo que a Igreja não é uma instituição financeira nem uma empresa, que visam o lucro. No entanto, para sustentar a Igreja, expandir a fé e evangelizar são necessários e são imprescindíveis recursos financeiros.

A Igreja não funciona como uma empresa, mas ela também precisa pagar conta de energia, de água, consertar o piso, os bancos, cadeiras, ventiladores, o altar, microfones e aparelhagem de áudio, reformar as paredes, a pintura de vez em quando; o padre e seus(as) auxiliares precisam ter o que comer, beber e de um pouco de lazer também.

Contribuir com a Igreja não apenas é necessário como deve ser uma obrigação de todo cristão.

Além disso, a Igreja faz excelentes trabalhos de caridade com pessoas mais pobres e necessitadas (estas sim), idosos abandonados pela família, pessoas doentes, marginalizadas - qual é um trabalho fundamental para toda a sociedade.
29/08/2017 12h04
O que é dizimo e onde está escrito sobre ele?
Deve dar dizimo quem acredita em que?
O que isso influencia em sua vida?
Se vc não vai na igreja, por que está preocupando com o que os outros fazem?
Não seria legal cuidar da própria vida e deixar que cada um faça o mesmo?
Enfim.
anônimo
29/08/2017 11h40
Ninguém pode jugar a sua maneira de pensar, desde que vc não prejudique ninguém ou faça mal as pessoas. A sua forma de pensar sempre está certa.
29/08/2017 11h48
Devolva parte para Deus meu rapaz, seja grato por tudo de bom que acontece na sua vida.
Agora, devolver pra Deus não quer dizer dar na mão do pastor, pq vc n contribui com a caridade, crianças com câncer ou deficientes físicos, tenho certeza que a gratidão de ajudar os outros vai te dar mais força de vontade.
anônimo
29/08/2017 11h55
A crença é individual, é devemos nos respeitar. Então se vc segue uma religião e acredita que ser dizimista vai te fazer um ser humano melhor, então seja. O dízimo não é investimento , para ter retorno financeiro mas sim uma maneira de ajudar a sociedade. Exiate sim muitos comércio com placa de igreja. Mas exiate uma que a obra e toda voluntária. Caso queira seguir uma religião procure eata que a obra é 100% voluntária. Caso não se sinta bem basta apenas ler a bíblia e seguir os mandamentos.
anônimo
29/08/2017 14h40
Onde Jesus disse para eu dar 10% do meu salário à uma instituição?
Ah, e a respeito do povo que grita em igreja;
"Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. "