Vejo muito homem reclamando sobre se sentir usado pelas mulheres que querem amizade feminina no seu círculo. Então como deixar as coisas claras neste sentido?

Óbvio que precisamos de amizades masculinas, até para passar informações para a gente sobre os outros caras

elas perguntam
16 3
eles respondem
07/11/2023 09h57
A última que deu em cima de mim (na vida real) tentou se aproximar através de livros. Ela pedia livros emprestados e gostava de falar sobre.
anônimo
07/11/2023 09h56
Não sendo chata e puxando assuntos legais
07/11/2023 09h57
Prefiro que nem faça. A chance de um dos dois começar a gostar é muito grande.
11/11/2023 00h23
Só conversar normal. Tem mulher que não sabe conversa direito com homem, aí não tem amizade.
07/11/2023 11h41
Nunca me senti usado nesse sentido, se o cara não quer ele corta, quem diz isso deu provavelmente deu corda porque tava gostando, aí reclamou do ocorrido provavelmente porque a namorada dele descobriu.

Acho que amizade só vai funcionar bem se os dois não misturarem a intimidade com atração, é uma linha muito tenue, tendo cabeça pra separar flui normalmente, mas os dois precisam estar alinhados nisso.
07/11/2023 11h46
- Não sendo chata
- oferecendo mão amiga pra relaxar
07/11/2023 11h49
Ser clara... Só isso... Mulher brasileira tem a mania de ser ambígua no comportamento. Às vezes tá afim e não dá nenhum sinal, fica esperando o homem tomar iniciativa... Às vezes só quer amizade e fica agarrando, pondo a mão, puxando assuntos cheio de conotações sexuais... Converse normal, que nem homem...
07/11/2023 12h04
Tenha bom humor, seja inteligente, goste de minha companhia. De resto, deixe as coisas acontecer, sem se aproximar demais da pessoa.
07/11/2023 15h36
Eu acho que não existe essa de passar mensagem. Há pessoas que podem até se apaixonar por uma amiga. Se der para se ser só amigo, assim poderá acontecer, mas ninguém deve fechar a porta a algum mais quando está solteiro. Deve deixar rolar. Se está comprometido, já por si está a passar a mensagem...
anônimo
07/11/2023 15h55
Conversando normalmente. Infelizmente nesse caso tá mais relacionado ao homem do que à mulher.
Se ele despertar interesse, uma hora ou outra ele vai chamar pra sair se ele não for tímido, aí vc recusa e esclarece as coisas. Único jeito de evitar totalmente isso é já deixando claro desde o início que quer conhecer como amigo sem nenhum interesse, mas não vejo necessidade de falar isso.
A dica que posso dar é sobre mim:
Eu nunca chamo pra conversar uma pessoa que descarto totalmente a possibilidade de ter interesse, mas sou receptivel quando me chamam. Se eu percebo que ela só quer amizade, eu evito ser um amigo muito próximo exatamente pra não me interessar por ela. Se eu descarto a possibilidade de algum dia ter interesse nela, eu prefiro me manter como amigo mais afastado (conversa uma vez na semana mais ou menos), faço isso pra que ela não pense que tenho interesse.
Não é regra, mas sigo esse padrão na medida do possível. Acho que os homens com mais maturidade devem ser parecidos com isso. Então não force muita proximidade frequente com amigos que vc não tem interesse. Ele provavelmente é mais afastado pra não se interessar por vc, e tá tudo bem. Não significa que ele não goste da sua amizade.
07/11/2023 09h59
Ser simpática e agradável.
07/11/2023 09h59
Sendo legal, puxando assuntos interessantes e sempre deixar claro a sua intenção, se é amizade ou algo a mais.
Homem tende a criar expectativa quando uma mulher puxa assunto, conversa e é legal porque isso é raro e quando acontece acredita que é algo a mais.
anônimo
07/11/2023 11h45
Ela tem que ser bonita
07/11/2023 10h00
Basta dar bem gostoso pro cara.

Amizade criada com sucesso.
11/11/2023 00h17
Ser sincera,demonstrar confiança e deixar claro que é apenas amizade.
Não é dificil as mulheres me conquistarem,sou bem facinho,rsrs
anônimo
11/11/2023 00h20
Não falando comigo.
elas respondem
anônima
07/11/2023 10h04
“ reclamando sobre se sentir usado pelas mulheres que querem amizade feminina”

Vc só pode tá de sacanagem, né?!

Desde qdo homem quer ser amiguinho de mulher?

Quem reclama sobre isso são as mulheres, pq já percebemos que homem nenhum gosta de ficar na friendzone
anônima
07/11/2023 10h59
querem amizade feminina para terem o que comer, não querem amigas, querem pratos pra montar o cardápio
anônima
07/11/2023 11h01
É muito difícil criar amizades com homens.