Estou para receber as chaves do meu apartamento, fui contar para o meu pai e ele me respondeu dizendo que comprou um apartamento maior e em melhor localização.
Quando troquei de carro e estava contente e mostrei para ele, ele me falou que era um carro bom porém a Mercedes que ele iria pegar na troca da que ele tem agora era melhor.
Minha mãe é falecida e só tenho ele para e duas irmãs ( que eu converso) para compartilhar minhas conquistas.

Isso é um sinal claro de narcisismo, mas porque ser assim com o próprio filho?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
08/11/2023 08h00
Queria estar bem de vida como vcs dois
anônima
08/11/2023 09h20
Não conte nada muito pro seu pai não, fique na sua
Infelizmente tem pai que a cabeça e sequelada e não presta

E parabéns pelas suas conquistas que consiga mais coisas
anônima
08/11/2023 09h35
Tenho uma mãe igual e a vida dela e me atormentar o tempo todo,não quer que eu desenvolva na vida,fica colocando os outros contra mim,tenta me prejudicar a todo custo,faz piadinha pelo fato de eu depender dela essa doente.
anônima
08/11/2023 09h54
Não tem motivo não, pessoas narcisistas já nascem narcisistas e não se tornam com o tempo
eles respondem
08/11/2023 09h33
Não precisa compartilhar suas conquistas. Entenda isso o quanto antes.
Desfrute em silêncio, só terá vantagens.
anônimo
08/11/2023 07h59
Porque ele não quer ver você feliz, quer diminuir você para manter você na rédea, perto dele. Ele tem medo de perder você porque perderá um instrumento de tortura e satisfação, não porque perderá um filho. Muito do esforço dele se dará para colocar você exatamente na posição que você está (então indica que está tendo sucesso e você não), que busca a aprovação dele e não se afasta dele. É um jogo psicológico.

A única forma de sair disso é nunca mais falar com ele. Cortar o vínculo agora e para sempre, sem olhar para trás. Ele sofrerá tanto quanto alguém que perdeu um recurso importante, e clamará clemência (no início ele manifestará orgulho, mas se vir que você é irredutível, ele pedirá para você voltar a vê-lo). Se você ceder, ele passará um período de Lua de Mel falso antes de voltar aos mesmos comportamentos. Se você não ceder, ele iniciará uma campanha de difamação familiar sobre você, assumindo a postura de vítima.

Os filhos sao uma ferramenta de prazer para ele, não são pessoas e não merecem ser tratados como se fossem. Você e suas irmãs foram criados exatamente para servi-lo. Tenha isso em mente sempre e corte contato.
08/11/2023 09h18
Talvez ele ache que você esteja querendo se mostrar superior.
anônimo
08/11/2023 07h55
Porque ele é esse arrombado aí mesmo, não sei quais motivos o levaram a ser dessa jeito, porém, ele é. E é isso aí, mundo não é legal, você não precisa conviver com ele e pau no cu do coroa.