Fiquei com um cara e a camisinha saiu… ou seja, ocorreu troca de fluidos.
Tempos depois, ele me falou que já tinha feito um tratamento anos atrás contra isso, e que já estava curado.
Mas depois disso eu criei um nojo absurdo dele. Exigir que fizesse um teste recente.
Mas mesmo ocorrendo apenas uma vez esse incidente da camisinha, estou mega preocupada… até pq basta uma vez.

Ele disse que já marcou os exames, mas independente de qq coisa não quero mais nada com ele. A vontade que tenho é de bloquear ele agora, e eu mesma fazer os exames.

Acontece que não tem nem 6 meses que fiz o preventivo de rotina. Devo fazer msm assim por conta disso? Normalmente vou anualmente ao ginecologista.

elas perguntam
4 1
eles respondem
08/11/2023 14h58
Depende, se for HIV não tem cura não.
anônimo
08/11/2023 14h57
Depende da doença
08/11/2023 15h15
IST é Infecções Sexualmente Transmissíveis, ou como a gente mais velho fala DST:

Várias Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) têm cura, enquanto as demais podem ser controladas. Sífilis, gonorreia, candidíase e tricomoníase, por exemplo, são ISTs que têm cura. Já o HPV (Papilomavírus Humano) pode ter uma cura, enquanto o HIV (vírus da imunodeficiência humana) não tem cura, porém existe um controle muito eficiente hoje em dia.
----
Coquetel para quem teve em contato com o HIV:

O ideal é que ele comece nas duas primeiras horas depois da exposição à situação de risco, tendo como limite o prazo de até 72 horas. Ao todo, são 28 dias consecutivos de uso de três medicamentos antirretrovirais: zidovudina + lamivudina e tenofovir (ou lopinavir + ritonavir e tenofovir).

Fontes: https://giv.org.br/ https://doutorjairo.com.br/
----

Mas ele te contou como contraiu isso?
anônimo
08/11/2023 15h17
Cada doença é diferente.
elas respondem
08/11/2023 16h50
Depende da doença, nem tudo tem cura.