Além do senso comum, de não trair a esposa, honrar o compromisso, um ajudar o outro, um ter paciência com o outro, um cuidar do outro, assumir e ter amor pelos filhos...
As pessoas estão é perdendo o bom senso, estão se comportando como ANIMAIS e nem conseguem perceber isso, acham que estão vivendo sua liberdade, vida bosta essa que vocês escolhem, francamente, melhor morar com os índios do que viver essa vida sem sentido.
Sim! Depende do que vc entende como casamento cristão! Eu vejo um monte de igrejas impondo regras aos casais de namorados e criando um medo absurdo do contato, ou uma versão palerma do namoro "santo", sexo ante do casamento não é o pior pecado que pode acontecer em um relacionamento até pq 99% dos casais na igreja se conheceram antes, o mais importante é sua fé pessoal, amor e o compromisso de viver uma vida com alguém! E Deus honra isso!
Pode. Mas não é pra qualquer um. Nem mesmo pros próprios cristãos já que a maioria não é cristão de verdade. E poucos vão de fato dar certo como qualquer casamento hoje em dia.
Como qualquer decisão, essa também traz consequências. O parceiro (a) pode ser ruim de cama, pode ser alguém difícil de lidar, dentre outras coisas. Precisarão ser fortes pra saber lidar com os obstáculos da melhor forma juntos.
Mas pode dar certo sim ou errado como qualquer relacionamento. Relacionamento hoje em dia é pros fortes.