Hoje recebi em meu estabelecimento comercial uma pessoa que a tempos não via, pedindo uma ajuda pra outra pessoa (que faz mais tempo ainda que não vejo), o pedido? 200 reais pra ajudar essa terceira pessoa a quitar o aluguel do ponto comercial dela. Agora que estou me recuperando de um problema financeiro e obviamente que não podia emprestar esse dinheiro. Esse tipo de situação acontece com muita frequência, isso é normal ou um tipo de carma? Pq quando sou eu quem está precisando não aparece um filho de deus pra me ajudar

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
08/11/2023 19h11
Não empreste seu dinheiro.
08/11/2023 19h12
Ao meu pai acontecia com alguma frequência.

Eu não emprestaria, a não ser que seja certo o retorno.
Mas muita gente pede um valor simples, para gerar confiança e pedir depois por um valor alto que nunca irá pagar, cuidado.
anônima
08/11/2023 19h22
É tóxico, merece o afastamento
anônima
08/11/2023 19h13
O problema é que tem gente que, quando vc ajuda uma vez, a pessoa acha que é sua obrigação ajudá-la de novo.
anônima
08/11/2023 19h34
Se puder ajude.

Se você dá vai estar multiplicando o que você tem, porque quem recebe sempre está em dívida com quem dá, então você acaba tendo a simpatia e disposição da pessoa pra quem você deu algo, e assim vai acumular muitas amizades e favores.

A mão que dá é a que sempre está em cima. Quem dá sempre é mais abençoado do que quem recebe.
eles respondem
anônimo
08/11/2023 19h14
Sempre tem alguém conhecido precisando e pedindo dinheiro emprestado, não empreste, eles não vão ficar agradecidos pela sua bondade, vão ficar com raiva se você não emprestar nas próximas.