Pelo início! Tem q voltar a frequentar escola e usar o youtube ao seu favor. A Internet oferece várias coisas maravilhosas gratuitas.
anônima
08/11/2023 19h21
Volte estudando, mesmo q informalmente
anônima
08/11/2023 19h23
É bem interessante você pegar aqueles livros que eram distribuídos nas escolas, lembra? Livros de português, ciências, história, geografia e etecetera. É um ótimo ponto de partida, Gabriel.
anônima
08/11/2023 19h27
Lendo livros, procure assuntos no Google e leia as matérias.

Português você pode começar pela sintaxe, pronomes de tratamento, verbo, regência verbal, predicado e sujeito, transitividade, objeto direito e indireto, sílabas tônicas, ditongo, tritongo e iato.

Matemática: raiz quadrada, números primos, número pi, delta, entre outros

Geografia: Globalização, urbanização no Brasil, metrópoles e megalópoles, densidade demográfica, meridianos, bacias hidrográficas.

Entre outros.
anônima
08/11/2023 19h28
Que incrível! Boa sorte na jornada.

Hoje em dia com a internet estudar ficou cada vez mais fácil.

Então é só começar a pesquisar sobre qualquer assunto do seu interesse.
anônima
08/11/2023 19h28
Tem que ter força de vontade.
eles respondem
anônimo
08/11/2023 19h41
ULTRA fácil. O ciclo da administração. Planejamento, Organização, Direção e Controle.

No planejamento você estabelece qual objetivo do estudo, metas

Ex.: Quero passar no ENEM 2024 para ingressar na faculdade de direito da UFRJ.
Minhas metas são: estudar 5h por dia, todos os dias, com um dia de descanso na semana.

Também verifica quais são suas fraquezas e suas qualidades.
Ex.: Não consigo me concentrar, não tenho disciplina; Aprendo rápido, estou disposto a mudanças.

Na organização, você estabelece como será executado os estudos:

Estabelece como contornar as fraquezas.
Ex.: Não consigo me concentrar, então farei a técnica de pomodoro. Não tenho disciplina, então adicionarei aos poucos costumes diários para adquirir, como beber 2l de água/dia...

Estabelece quais as matérias a serem estudadas:
Ex.: português, matemática, história...

Estabelece como essas matérias serão estudadas:
Ex.: Segunda: 2h de português, 1h de redação, 2h de filosofia...

Estabelece método de estudo:
Ex.: Video aula, pdf; teoria + questões, teoria + questões + flashcards...

Estabelece o cronograma:
Ex.: Terminar português até janeiro.

A direção ocorre quando o estudo já começou

Aqui envolve você se motivar para continuar o estudo. É a parte mais difícil.
Aqui depende exclusivamente de força de vontade. Não tem teoria.

E a parte mais importante: controle

Aqui você vai apurar os resultados do estudo e fazer correções do método.
Vamos supor que após 1 mês de estudo em português, você ainda acerta apenas 50% de questões, então você precisa criar um outro método na organização do estudo.

Basicamente é utilizar métodos de apuração de resultado, como simulados, questões. E se não tiver evolução, mudar o método.
08/11/2023 19h23
Bom se a escrita não foi intencional, tá ruim sim.
anônimo
08/11/2023 19h28
No YouTube tem várias aulas para a maioria dos públicos. Cola lá.
08/11/2023 19h32
Uma coisa q venho percebendo é q tô escrevendo muito errado no site. Devo me preocupar?