As vezes penso que uns tapas de vez em quando pode educar, porque sinceramente tem crianças que são teimosas em um nível que é difícil viu, o que pensam sobre isso?

elas perguntam
7 12
eles respondem
09/11/2023 23h57
Eu pretendo dar puxão de orelha (no sentido literal mesmo) neles caso apenas o diálogo com eles não seja suficiente para educá-los. Bater não é a melhor opção, então o puxão de orelha é mais importante porque seu filho vai refletir todas as vezes que aprontar quando a orelha ficar bem vermelha. O ato de puxar a orelha é justamente pra fazer reflexão sobre as atitudes e se redimir delas, não repetindo os mesmos erros.
anônimo
10/11/2023 06h40
Você sabia que os mesmos argumentos foram usados em veículos de mídia reais para justificar a razão de se bater em mulheres? Considerando que são essencialmente o mesmo, complete:

Bater em mulher é...
Bater em animal é...
Bater em criança é...
10/11/2023 01h08
Crianças são curiosas e imitam o nosso comportamento, bater apenas leva a rebeldia, só piora o comportamento, eu sou contra qualquer palmada sequer.

Pra cada fase da vida de uma criança ela tem certos padrões de comportamento, e existem formas de trabalhar com elas para que esse comportamento seja adequado

Cada choro, cada birra e cada comportamento violento é um pedido de ajuda, é dever dos pais interpretar esses apelidos da criança e prover o que ela precisa e muito amor e carinho.

Quem tem filhos pode seguir perfis de psicólogas falam de educação positiva nas redes sociais e se for mais dedicado ler livros a respeito do assunto.
10/11/2023 02h08
Tem hora que uma chinelada resolve melhor coisas que muito sermão não resolve. Mas sou contra espancar ou machucar.
anônimo
09/11/2023 22h38
Filhos são um fardo
10/11/2023 15h01
Melhor forma que tem.
anônimo
09/11/2023 23h59
Nada
elas respondem
anônima
10/11/2023 14h54
Não vejo sentido nessa lógica de "bater para educar". Me parece só uma forma de descontar a raiva nas crianças. Se quer educar punindo, faz muito mais sentido tirar algo que a criança gosta - proibir de ver televisão, de jogar e coisas do tipo.
09/11/2023 22h38
Sou contra bater, a maioria das crianças erram porque estão se desenvolvendo, não tem maturidade, acho um ato covarde bater numa criança que está aprendendo sobre a vida ainda. Se você está questionando é porque sabe que essa não é a melhor solução.
09/11/2023 22h39
Não, se eu tiver, vou optar por educar por meio da educação positiva, que é diferente da permissiva.
09/11/2023 23h02
Bater não seria bem a palavra, mas dá um "castigo" como forma de punição pelo erro, e explicar também o motivo do castigo. Violência não leva ninguém a um lugar bom, mas já alerto que, a última geração de pais estão perdendo o pudor e controle, e hoje quem bate são os filhos.
09/11/2023 22h28
Bater ai tudo bem, agora espancar o próprio filho já é exagero.
10/11/2023 15h00
Acho que umas palmadas de vez em quando não são o fim do mundo. A criança precisa ver os pais como autoridades, e às vezes é necessário utilizar-se do medo para tal. Agora, agressão com socos, bater no rosto, cinto e até queimadura de cigarro, aí é psicopatia mesmo. Me lembro que quando eu fazia arte, era só minha mãe mostrar o chinelo que eu baixava a bola rapidinho. Ela nunca precisou me bater. Têm vezes que conversas não resolvem. Melhor uma chinelada hoje, do que o mundo ensinar da pior forma amanhã.
anônima
10/11/2023 01h19
Tem que bater sim, não digo em bebês, mas criança de 8, 9 anos.
Não é a toa que a criançada tá tudo mal criada.
10/11/2023 00h17
Eu pretendo ser mãe aos 28 e sou contra essa forma de "educar". Se precisar de uns tapinhas ok, mas vai ser algo raro pq já cuidei do meu irmão desde que nasceu e tenho mais ou menos uma idéia de como é a minha paciência com criança e como tento resolver as coisas. Eu sou definitivamente contra, a não ser q em algum momento muito específico acabe pedido uns tapinhas kkkkkkk
09/11/2023 23h53
Quem diz que não pode bater nunca passou 24h com crianças
anônima
09/11/2023 23h33
Bom
09/11/2023 23h29
Não acho eficaz, vejo isso mais como um descontrole emocional ou alguém que tenta descontar algo na criança.
09/11/2023 22h33
nada de bater, violência não leva ninguém a lugar nenhum