Como? juro, tento mas da vontade de chorar de tanta sobrecarga. Às vzs choro, tentei muitas vzs e é mt frustrante. Sempre foi um campo traumático pra mim, msm usando calculadora para estudar para uma prova que me esforcei e acredite acreditei ter gravado tudo, pq estudei muito eu ZEREI a prova. Não entendo, minha memória é horrível em curto prazo e eu n entendo os sinais, não tenho noção de muitas coisas. É horrível pq eu sinto mttt medo de não conseguir, pior as pessoas sempre nos acha burra. Eu choro muitooo quando tento pq me sinto insuficiente e quero aprender p dar orgulho aos meus pais e quem sabe ajudá-los futuramente.

elas perguntam
11 6
eles respondem
10/11/2023 13h36
Comece de começo. Pegue um livro do fundamental e revise todos os princípios. Depois vá para os livros do ensino médio, faça todas as questões de capa a capa.

Matemática não tem atalho. Você precisa trilhar o caminho das pedras, tropeçar, cair e se levantar.
10/11/2023 13h38
Primeiramente estudo os fundamentos, o que cada fórmula significa, pratico com algumas contas e depois tento alguns macetes.
anônimo
10/11/2023 13h41
Matemática tem que aprender do início e ir desenvolvendo. É muito comum o pessoal tentar entender um determinado assunto e não saber vários outros que servem de base.
anônimo
10/11/2023 13h47
Igual musculação tem que ir treinando até dar conta
10/11/2023 15h37
E nunca fui fera em matemática
10/11/2023 15h08
Queria eu ter um meio de transporte pra ir até sua casa e te ajudar a superar esta dificuldade em matemática.
10/11/2023 15h03
Não sei qual é a dificuldade
10/11/2023 15h01
Eu acho que você está seguindo o caminho errado com a matemática. Não decore nada, primeiro entenda o que você está fazendo e então pratique com exercícios até conseguir fazer tudo corretamente.
Se está difícil acompanhar o nível em que você está, comece pelo mais básico e vá progredindo entendendo e exercitando.
Afobar-se e derrotar-se não vai adiantar nada. Comece pelo fácil e vá progredindo no seu ritmo.
10/11/2023 13h47
Sempre tive facilidade com matemática. Raciocínio matemático é lógica pura. Não tente decorar matemática, tente entender os conceitos e abstrações. Se você não consegue entender os conceitos e abstrações, não irá entender nada.
anônimo
10/11/2023 13h41
Sempre fui bom
10/11/2023 13h37
Tem um livro que chama matematica para leigos
elas respondem
anônima
10/11/2023 15h38
Esforço. Quando a gente n é bom precisa se esforçar bastante
anônima
10/11/2023 15h04
Nem sei como aprendi, eu so sei
10/11/2023 14h55
Eu já desisti, sou boa em muitas coisas, mas cálculos não é uma delas, ainda bem q inventaram os computadores e agora ng precisa calcular praticamente nada a mão, senão eu ficaria eternamente desempregada kkk
anônima
10/11/2023 14h02
Odeio essa matéria
Não sei de nada
10/11/2023 13h45
Moça, o Serpe deu a receita certinha. Vai ter que começar da matemática básica e ir avançando. Não tem outro jeito.
Eu era péssima e agora tô fazendo um curso na área de exatas.
anônima
10/11/2023 13h40
Nunca aprendi KKKKKKKKKKKKKK eu sou péssima msm, uma vez me perguntaram 18× 4 eu fiquei tentando adivinhar e não é por que sou burra, é por que não entendo, agora algo sobre corpo humano, e assim eu entendo dboa, a verdade é que você pode ser boa em uma coisa e na outra n