Tema de redação de "ENEM 18+".

É difícil me posicionar. Pra mim certas contradições são muito difíceis de explicar logicamente por conta da pluralidade de pensamentos. Por exemplo, o Brasil é um país altamente conservador e temos sexualização, violência "contra o irmão" e atitudes que a priori seriam anticristãs em níveis elevadíssimos. Sei que é uma analogia de bosta, mas é um dos vários exemplos desse tipo de contradição...
Mas, simplificando e me posicionando de uma forma incompleta, há certo nível de hipocrisia envolvido nisso aí (o que causa essa hipocrisia é coisa pra outro tema), a meus olhos. Além de, claro, "se adequar a uma postura pública esperada" (conservadorismo -> não quero ser visto como viadão).
30/08/2017 13h38
Porque os mesmos que comem, são os mesmos que matam. Nenhum homem de verdade está por ai a matar gays, os que matam, são geralmente os que se envolvem com eles, e por briga, e etc... acabam se matando entre eles mesmos. É muito comum travestis se matarem por ponto de prostituição por ex, perto de um vila perto de casa, as brigas são constantes, travestis VS travestis, ou Travestis VS clientes. A mídia inventa (fake news) que a culpa é do pessoal conservador, o pessoal cristão e etc.... Mas não vejo cristão de verdade nenhum fazendo essas babaquices, o que eu vejo são pessoas dessa estirpe se matando entre elas mesmas, com meia duzia que se diz cristão, mas que não conhece os princípios básicos da própria religião.
anônimo
30/08/2017 17h51
É o que mais mata pq no Oriente Médio e parte da África é proibido.
30/08/2017 13h11
Brasileiro gosta de comer um cuzinho ou dar o cuzinho... a esposa/namorada/etc não vai aceitar a situação então ele procura uma travesti que vai lhe enrabar e ele volta pra casa como se nada tivesse acontecido...
Mas aí o mesmo brasileiro se apaixona pela pirocada que tomou, começa a visitar mais vezes a travesti, o ciúmes toma conta e o cara mata a piroca amada.
Essa é a realidade brasileira escondia. Os conservadores não podem revelar que gostam de uma massagem na próstata.
Não querem que a esposa saiba que ele enfiou algo no funil inverso e teve que parar no hospital pra fazer uma cirurgia.
O negócio é aparentar ser homem machão... e dar o cuzinho escondido.
anônimo
30/08/2017 10h54
Acredito que há um fetiche de dominação sobre transexuais, o de dominar outro homem. Se mostrar e se sentir mais homem. Por isso muitos procuram elas, já que são, essencialmente, homens.

Talvez essa brutalidade seja uma raiva latente, crime e castigo.
30/08/2017 11h10
Acredito que o número alto de buscas está relacionado à novidade e a curiosidade devido ao aumento do gênero em nossa sociedade, até mesmo a publicidade midiática.
As mortes estão mais relacionadas com a exposição e cultura já existente de violência contra a mulher e gays do que em específico violência contra trans.
Por que outros países não tem tanta morte de trans? Porque nem trans é permitido pela sociedade e as mortes são consideradas crimes passionais ou não enquadram em mortes devido ao gênero.
Nosso país é mais democrático em aceitação sexual, mas uma minoria sempre irá causar estrago.
Nas zonas da minha cidade só tem travestis, não se vê prostitutas mulheres parece, ou seja, vai acontecer com "eles" como aconteciam com elas.
elas respondem
30/08/2017 11h08
Olha, a tal pesquisadora sobre sexualidade Carmita Abdo, disse que uma explicação seria que os agressorres procuram ver nos sites algo que lhes dê informações (que eles acabam não gostando). Mas sinceramente, não acredito que homem vai pra redtube procurar o que não quer ver. Eles vêem porque são curiosos, e porque o pornô básico vai perdendo a graça, enjoando. Também não acredito que esteja sempre ligado à dúvida da sexulidade, porque eu não sou homem e já assisti diversas vezes (por curiosidade mesmo). Acho que o problema todo já desencadeia no consumo excessivo da pornografia, depois soma-se as outras questões. Agora, um ser humano capaz de matar outro por causa da orientação sexual (ou não), precisa no mínimo ser avaliado isoladamente e não justificado em pesquisa coletiva, porque ai acaba se confundindo muitas coisas e nós sabemos que internet ou sites frequentados não podem ser itens de avaliação comportamental.
anônima
30/08/2017 17h48
Isso só prova o que eu já sei faz tempo: que brasileiros são falsos moralistas, e que aqui a hipocrisia reina.