Tenho 40 anos, possuo boa condição financeira, minha mãe que tem 77 anos (porém muita saúde) mora comigo, eu pago as contas da casa e faço a feira.
Porém ela é fiscal de horário de entrada e saída, qualquer mudança na minha rotina ela fica mandando mensagem, ligando pra perguntar onde estou.

Confesso que estou de saco cheio e já cogito me mudar para morar sozinho e ainda manter as contas da casa e feira dela pagas. Mas para poder respirar sem um fiscal de vida alheia. Conversa não resolve, já tentei.

Ela não evolui, tudo usa algo emocional como muleta, bem conservadora e retrograda. O que fariam, largariam para morar em outra casa ou iam levando tacando o foda-se?

eles perguntam
4 4
elas respondem
11/11/2023 19h43
Bom, se você tiver outros familiares que possam te ajudar, fazer companhia para ela ao longo dos dias, acho que seria bom; até porque você já tem 40 anos e com certeza já não é um adolescente que ela precisar estar controlando.
Vai ser muito duro para ela começar a viver sozinha, por isso acho que se você for mesmo fazer isso tem que ser aos poucos e se certificar bem de que ela pode mesmo viver sozinha.
11/11/2023 19h46
Nossa, como é complicado. Ela ainda te vê como um menos de idade. Se já conversou e não adiantou, morar em outro lugar pode ser uma boa opção. Se conseguisse tacar o foda-se seria bom, mas não é fácil, né?
anônima
11/11/2023 19h49
Quem mandou não sair de casa
anônima
12/11/2023 07h38
Filhinho da mamãe
eles respondem
11/11/2023 19h50
Cara, eu tenho 42, não me imagino morando com minha mãe, ia acontecer exatamente o que a tua mãe faz.

Eu não pensaria 2x, paga as contas dela e vai morar sozinho, tu é um adulto e tem a vida encaminhada, paz e tranquilidade são as prioridades na vida.

Faz os planos sem ela saber e um belo dia avisa que tá se mudando, faz tudo sem ela saber porque a chantagem emocional vem, isso é garantido, depois de tudo planejado fica mais difícil ela te convencer.

Tua saúde mental em primeiro lugar!
11/11/2023 19h48
Não importa quem paga as contas, quem comprou ou alugou a casa, quem mora com a mãe está na casa dela... Se quiser uma sua, ela não pode estar junto.

MAS eu cuidei do meu pai e da minha mãe até eles morrerem. Hoje vivo em paz com a minha consciência de que fiz tudo o que pude, mesmo perdendo minha liberdade dentro da minha casa.
12/11/2023 04h37
Eu não faria nada, ficaria esperando a vida passar até a morte vir.
12/11/2023 06h59
Ela mora contigo ou você mora com ela?