As balas de banana que falo são aquelas que tem aroma sintético e tem coloração clara. O sabor delas não é nada semelhante a bala de banana caseira, que são escurecidas pelo processo natural. Acontece que aroma de banana sintético foi feito com base a uma espécie de banana praticamente extinta das plantações por conta de um fungo na década de 60. Sendo assim, quando chupamos essas balas estamos sentindo o gosto de algo que nem existe mais no presente. É como uma viagem no tempo só que só do paladar e do olfato.

Tem outro item ou alimento que se encaixa nesse contexto de viagem no tempo?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
12/11/2023 06h53
A única "coisa" que consegui pensar foram as luzes das estrelas. Em sua maioria, as que conseguimos ver a olho nu estão a milhares de anos-luz de distância. Isso que dizer que seus fótons, que estão chegando aos nossos olhos, foram emitidos milhares de anos atrás.
12/11/2023 06h57
Memória olfativa dificilmente serão esquecidas.
anônimo
11/11/2023 22h56
Acho que bebida fermentada encaixa nesse contexto? Tipo, beber um vinho de 80 anos que o italiano que pisou nas uvas para produzir já virou caveira.
12/11/2023 04h15
Isso mudou completamente minha vida.
12/11/2023 08h39
Você enlouqueceu, não existe viagem no tempo.
elas respondem
11/11/2023 22h54
Você escreve bem parabéns
anônima
11/11/2023 22h57
Que interessante, para mim o que vale é aquele cheirinho de wafer que a gente sente automaticamente ao entrar numa creche.
anônima
11/11/2023 22h59
Bala de canela