Já aconteceu duas vezes comigo, e provavelmente não irá ocorrer absolutamente nada com os motoristas para desincentivá-los a fazer isso. Imagino que reclamar à empresa de ônibus não é algo que adiante muito nunca vi algum caso de demissão ou advertência a algum motorista em específico por conta dessas reclamações e empresas de ônibus são um monopólio no Brasil, então não são incentivados a agradar o cliente. Provavelmente sei que a resposta de vocês será "não", mas gostaria de colocar a pergunta mesmo assim, logo em breve serão 16:30 e eu ainda não almocei e passar diretamente a parada foi bastante inconveniente para isso.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
02/02/2019 11h34
As empresas de ônibus geralmente têm um SAC, você pode anotar a data e o horário do incidente e depois formalizar uma reclamação por telefone. Eu acho que eles devem prestar atenção as reclamações só para evitar que alguns casos sejam levados à justiça. A depender da gravidade da situação ou dos seus prejuízos, você ainda poderia processá-los.
30/08/2017 21h41
Aconteceu comigo uma vez, eu quase chorei KKKKKKKKK ainda bem que gritaram para mim KKKKK é um pouco engraçado.
eles respondem
anônimo
30/08/2017 16h26
Olha, é difícil. Mas você pode anotar o número do veículo e fazer uma reclamação formal à empresa, citando o horário e afins. Se tiver sistema de câmera, há a possibilidade - ainda que remota - de eles averiguarem a situação e chamarem o motor praquela conversa íntima. Ou você mesmo poderia registrar essa transgressão, embora nunca se saiba quando e onde ela possa ocorrer... Ficar com o celular toda vez registrando não é produtivo.

Mas a minha dica é que você volte a praticar a direção. Já procurou um psicólogo pra ver essa sua questão do medo?
30/08/2017 16h29
Basta vc pegar o número do onibus e ligar na concessionaria. Ou o órgão responsável pelos onibus da sua cidade.
Eu já fiz isso uma vez...
30/08/2017 22h16
Ligue na empresa de ônibus, meu fi.