Pessoal, estou com uma situação que preciso de ajuda para clarificar as ideias.
Já possuo imóvel próprio que fica a 12km do trabalho, porém estou cogitando me mudar de vez para o bairro que fica o trabalho, morar próximo, no máximo 5km de distância.

1) Opção um, financiar apto pela caixa, atualmente falta 1 ano para conclusão da obra do condominio de aptos, mas já daria para ir pagando. Valor da parcela de R$ 1000,00.

2) Opção dois, apenas ir para lá pagando aluguel e ai daria para morar nos arredores, máximo 1km de distãncia do trabalho. Valor do aluguel em torno de R$ 700,00.

3) Opção três, esperar mais pois em 3 anos já consigo comprar uma casa pequena a vista pois receberei um dinheiro já programado.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
12/11/2023 06h30
Comprar
12/11/2023 06h36
Se tiver grana para os dois, faça um consórcio e more de aluguel enquanto espera, pq em 3 anos vc pode já ter sido contemplado por sorteio e mesmo se não for, pode usar o dinheiro q receberá para dar um lance e contemplar a carta, é bem melhor do q pagar 3x o valor do imóvel em um financiamento.