3.56K  23/01/2020 02h56

Moças preciso de suas opiniões, vcs se casariam se o seu marido pedisse pra se casar no regime de separação total de bens como forma de proteger seu patrimônio.
O que vcs acham desse regime?
Topariam ou não?

eles perguntam
14 7
elas respondem
anônima
31/08/2017 02h41
Bem, a julgar pelo princípio de que a maioria dos casamentos hoje em dia, n comemoram nem as bodas de papel, seria o correto a se fazer, porém vc terá que achar alguém que tenha o mesmo ponto de vista que o teu, oq é bem difícil tbm.

Eu no caso, casarei com comunhão parcial de bens, ou seja, caso chegue a me divorciar(oq n pretendemos), divide-se apenas o que adquirimos juntos após o casamento, oq cada um tinha/conseguiu antes n vem ao caso!
anônima
31/08/2017 02h44
Sim. Até pq tenho uma casa e meu pai já quer me dar um terreno como herança. Nao quero dividir com ngm tb.
30/08/2017 20h31
Até prefiro
anônima
30/08/2017 22h18
Simm
31/08/2017 03h11
Casaria. Observando por um lado é até bom, cada um cuida do seu patrimônio, caso venha se separar não tem aquela confusão de aceitar ou não a dividir os bens. Esse tipo de regime tem os prós e contras assim como os outros.
23/01/2020 02h56
Sim sem problemas
anônima
23/01/2020 02h47
Se ele for muito rico sim, se ele for um lascado não,
Pois eu também não tenho nada,e se vamos ter que construir algo juntos, iria querer comunhão parcial.
08/12/2019 21h12
Nunca quis me casar, mas se eu casasse, estaria em pleno acordo sobre separação de bens e contrato pré-nupcial. Nada mais justo, até porque perder todas as suas conquistas e esforços por um divórcio é muito sacanagem. Desde os primórdios da Era Medieval até os dias atuais, o casamento sempre foi uma relação de acordos e interesses. As maiores provas, são os vários casos de famosos que se separam e pedem quantias absurdas de pensão. No começo é sempre "amor", mas chega o divórcio e tudo vira uma guerra de poder aquisitivo.
13/10/2019 15h44
Eu acharia meio chato.. mas dependendo casaria sim, mas parece que já está começando com o pé esquerdo.. acho que o melhor é o regime parcial, pq ai oq era de cada um antes continua sendo e só o que o casal contruir dali em diante fica para os dois
anônima
13/10/2019 15h42
Claro. Até preferiria assim. Cada um deve ficar com o que é seu e ponto.
13/10/2019 15h39
Claro, até porque eu não quero nada conquistado pelos outros não. Gosto que minhas coisas sejam por mérito próprio. Eu seria a primeira a sugerir isso.
anônima
13/10/2019 15h37
Eu q pediria se acontecesse.
anônima
13/10/2019 15h36
Lógico ! O que e meu e meu e ponto final não abro mão !
anônima
13/10/2019 15h28
Me casaria, tenho a minha independência financeira e não preciso das posses de nenhum homem
eles respondem
31/08/2017 03h41
É uma coisa bem complicada, tem o lance da mulher engravidar, cuidar dos filhos, enfim... Primeiro que eu só casaria se fosse pra ela ter filhos comigo, não me vejo casando com alguém só por sexo, se for assim, prefiro ficar solteiro com alguma amiguinha colorida. Segundo, se ela não trabalha, e fica em casa, o correto seria regime parcial de bens, ou seja, será divido tudo aquilo que o casal conquistou juntos. Agora, comunhão de bens é bem injusto em qualquer caso, acho que o que homem ou a mulher conseguiu antes do casamento, não deve ser dividido. Afinal, ambos conseguiram aquilo sozinhos. A separação total de bens, é bom para casos em que o homem e a mulher têm bens a proteger, e não querem burocracias caso o casamento não dê certo. O grande problema desse regime, é que você já começa o casamento com um pé atrás, pois sempre fica aquela sensação de que o casal acredita que pode não dar certo, o que pode acabar deixando a relação pesada. Enfim, isso é muito complicado, é por isso que muitos optam pelo parcial de bens, que será dividido metade/metade de tudo que o casal conquistou juntos ao longo de casados.
anônimo
31/08/2017 03h50
Se fosse com um pobretão, muitas das mulheres topariam. Já se fosse com um bilionário bem sucedido, como um @Donald_Trump da vida, duuuuuuvido muito.
anônimo
30/08/2017 20h25
Algumas usuárias deste site são bem evoluídas, com certeza entenderiam e aceitariam numa boa.
anônimo
30/08/2017 21h57
Não entendi. Qual o objetivo desse casamento?
23/01/2020 01h28
Que tipo de imbecil ainda se casa em regime de comunhão de bens?
Casar já é um erro, ainda mais isso?
anônimo
09/12/2019 10h45
Casamento é sociedade.

Se tem dúvidas com relação ao futuro não case
31/08/2017 03h17
Deixa eu ver se entendi a sua pergunta.

- Isso seria no caso de uma separação faria a separação de todos os bens que o casal possui tanto dentro como fora do matrimônio.
OU
- Isso seria um pré nupcial? Na qual todos os bens são resguardados pelo interesses de cada um em caso de separação. É isso?

Caso não seja nenhum dos dois, me explique melhor jovem.