Que ocorreu na Alemanha durante a 2 guerra mundial

eles perguntam
4 14
elas respondem
13/11/2023 08h49
Aquilo ali era satânico, a maldade humana em seus extremos e todos os que contribuíram e compactuatam com essa desgraça merecem arder nos quintos dos infernos.
anônima
13/11/2023 08h14
Não sei nem oq e isso direito
anônima
13/11/2023 11h30
Não tenho.
anônima
13/11/2023 10h15
uma atitude bem extrema
eles respondem
13/11/2023 07h05
Obra de Satanás.
Que Deus tenha piedade daqueles que compactuam/compactuaram em prol ao naz.
anônimo
13/11/2023 07h42
URSS financiou por um bom tempo e ngm fala nada
anônimo
13/11/2023 10h53
Acredito que o nazismo seja um fenômeno. Não o Nacional-Socialismo dos Trabalhadores Alemães, mas a estrutura. Assim como um prédio que pode ter diversos estilos arquitetônicos, mas a estrutura sempre será a mesma ou muito parecida.

Alguns dizem que é o fenômeno do capitalismo em tempos de grave crise social e econômica, e que cabe a social-democracia não deixar que a economia de um país e os valores alcancem o nível mais baixo para não explodir um movimento tal como foi o nazismo. Para compreender o nazismo precisa compreender a República de Weimar e os motivos do nascimento do antissemitismo na Alemanha e na Austria.

Resumo forte: A República de Weimar representava a queda dos valores, uma vez que estava entregue ao hedonismo, com casas de shows lotadas de gente buscando a prostituição e abusos de substâncias. Mas o detalhe importante, ocorria em cidades estratégicas como Berlim. Enquanto boa parte da sociedade proletariada sofria com as consequências da guerra e do Tratado de Versalhes, a alta e média sociedade alemã desfrutava de prazeres carnais, em vez de engajar-se na política de reconstrução e abolição do tratado.

Trabalhadores com fome, esquecidos, com sede de vingança e acometidos a tratados vexatórios ao passo que observavam uma classe de "inteligentinhos" desfrutando da efervescência liberal social e políticos da mais baixa qualidade no Reichstag. Só precisava de um bode-expiatório para canalizar a revolta. E foi isso que o nazismo forneceu.
anônimo
13/11/2023 08h29
Invenção dos comunistas para vender mais ladas
13/11/2023 10h14
Só maldade, só loucura...
13/11/2023 11h21
A segunda pior instituição que já existiu, um exemplo de quão ruim as pessoas podem ser.
anônimo
13/11/2023 10h35
Na história houve muitas campanhas de extermínio populacional e cultural em prol de eugenia. A China já fez semelhante, e a própria Europa já teve infinitas campanhas de morte aos pagãos e bárbaros. A conquista europeia da América do Norte também foi baseada em extermínio.
São abomináveis.
13/11/2023 10h22
Péssimo de todas as formas possiveis. Que nunca se repita.
anônimo
13/11/2023 10h21
vidas perdidas por ignorância de uma raça que come peixe fermentado com cebola e peida podre.
anônimo
13/11/2023 10h19
É um alerta para os dias de hoje. Ideologias misturadas de religião, de política, de raça, de patriotismo, de crescimento econômico.
Veja que são sempre essas coisas que provocam as guerras e as ditaduras. E veja que brasileiros estão delirando em cima disso nos últimos dois governos.
anônimo
13/11/2023 09h00
Foi muito ruim para grande parte da humanidade
anônimo
13/11/2023 08h58
Ato de salvação Mundial.
13/11/2023 08h27
Invenção dos aliados
13/11/2023 07h26
Foi o Mal concretizado. O resultado de quando o ser humano dá as costas a Deus