Acabei de ver essa discussão no Instagram. Algumas pessoas falando isso e outras não concordando.
Você acha que um indivíduo que chega aos 30 anos sem ter adquirido um carro e uma casa é um fracassado?

elas perguntam
14 9
eles respondem
13/11/2023 11h36
Não, olhe a realidade do brasileiro médio. Olha a crise de habitação na Europa.

Fracasso é falhar consigo mesmo e com os outros. A pessoa geralmente se forma e rala na casa dos 20, a estabilidade começa é aos 30. Fora que cada um tem sua história, é mãe solteira, pai doente, 5 irmãos. Às vezes filhos.

Enfim, cada um com sua jornada;
anônimo
13/11/2023 11h29
Pergunte quantas casas e quantos carros alguém que disse isso tem.
Para financiar casa, a maioria que eu conheço começou depois dos 30, porque no preço em que o imóvel está, é necessário dar uma entrada alta.
13/11/2023 11h28
Não o acho fracassado, porém precisa rever seus objetivos.

Alguns tem o objetivo de ir morar fora e está guardando este dinheiro para isso.

Eu vejo problema quando alguém de 30 anos ainda mora com os pais.
anônimo
13/11/2023 14h15
No Brasil, chegar aos 30 sem passar fome já é uma prioridade. Carro é supérfluo e casa custa mais de 250 mil, como vão juntar esse dinheiro com um salário de 1300?
13/11/2023 11h34
De forma nenhuma. Esse era um pensamento das décadas passadas, dos nossos pais por exemplo, que viviam em pleno sobe desce da economia. Pense nos boons econômicos em que ganhavam muito dinheiro, mas nós anos seguintes a crise era braba. Então uma das formas de proteger o patrimônio era consequentemente adquirir imóveis, terrenos, casas. Tanto é que ainda tem uma grande briga entre pagar aluguel ou comprar uma casa.
Sabe o que acho muito, mas muito valioso uma pessoa de 30y ter anjo. Conhecimento e experiências de vida.
Nem que isso tenha levado toda grana dela, mas se a pessoa ganhou muita experiência, conhecimento, estudou bastante, viajou nas suas possibilidades. Acho mais válido do que tá hoje aos 30y com um AP boletado pra 30 anos, e um hb20 em 60x
13/11/2023 11h31
não acho.... não é isso que define fracasso....
define um perfil só
13/11/2023 11h29
Não acho. Cada um tem o seu tempo
anônimo
13/11/2023 14h16
com certeza
13/11/2023 15h37
É patético
13/11/2023 13h56
Sim, mas quem passa dos 18 anos sendo virgem é ainda pior.
13/11/2023 12h15
Depende muito das condições e oportunidades que a pessoa teve na vida. Se a pessoa teve condições de estudar e trabalhar, e não conseguiu nem financiar um imóvel ou comprar um caro, está atrasado.
anônimo
13/11/2023 11h42
Com 20 anos eu ja tinha uma moto, com 22 um carro, hoje tenho 25 anos e vou casar mês que vem e ja tenho dinheiro para metade de um terreno, cresci na periferia e tenho 4 irmãos, estudei minha vida toda em escola pública, não diria que a pessoa é fracassada e sim quis gastar com bobeiras, todos tem essa oportunidade, vai da prioridade do cara, eu fiz tudo isso pois quero ter uma família.
13/11/2023 11h39
Depende... Se ela está assim pq investe em seu sonho, não. Se for uma pessoa à toa, que só torra dinheiro, ou nem trabalha, aí é fracassada sim.

Conheço pessoas que com 40 anos morava em uma barraca de camping, mas aos 50 juntou seu primeiro milhão e hoje, aos 60 está tranquilo na vida... Garantiu a aposentadoria.
13/11/2023 11h35
Fracassada seria elogio ne
elas respondem
anônima
13/11/2023 11h36
Quem conseguiu casa e carro antes dos 30 foi porque o papai ajudou a comprar ou teve ajuda do cônjuge. Sozinho só 5% das pessoas conseguiriam.
anônima
13/11/2023 13h58
Claro que não.
13/11/2023 14h04
Não, carro e casa podem ser apenas custos.

Fracasso é você chegar nessa idade e está entupido de dívida por conta desses elementos.
Sucesso é você chegar com uma vida saudável e próspera nessa idade com casa ou não..
13/11/2023 13h55
Não acho, a única pessoa que pode opinar sobre sua vida é você e os importantes para você, só estes sabem oq vc passa e como se esforça, e acabou!
13/11/2023 14h12
Não acho pq tem que ver a realidade da pessoa, principalmente num país fudido como o nosso. É difícil ascender financeiramente quando não se tem oportunidades, além de que o cotidiano do trabalhador brasileiro na maioria das vezes não é fácil.
13/11/2023 14h20
Fracasso não se resume a bens materiais, mas entre carro e casa prefiro casa.
A questão é que muita gente gosta de ostentar, é tênis de mil pilas, carro que mal consegue pagar a parcela, enquanto outros que não mostram isso podem estar com a vida financeira mais organizada.
Não é a idade, mas as prioridades ou falta delas que vão definir o que pode ser fracasso ou não.
anônima
13/11/2023 11h33
não, carro e casa são caros
anônima
13/11/2023 11h30
não, ta dificil ter carro e casa
anônima
13/11/2023 12h17
Nao acho fracassado e ser mau caráter