1.06K  31/08/2017 15h24

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
31/08/2017 09h30
Sou contra. Nem a polícia que é a polícia é bem preparada pra usar, que dirá um cidadão comum. Ia virar o samba do crioulo doido isso aqui.
anônima
31/08/2017 09h31
Contra e nem sairia mais de casa caso fosse legalizado, se sem já é perigoso e os países que legalizaram são desenvolvidos e tem uma segurança boa.
anônima
31/08/2017 13h45
Sou contra. Não daria certo dar tamanha liberdade ao cidadão brasileiro, tudo aqui vira bagunça. Sem contar que arma não é sinônimo de proteção, uma pessoa de bem não conseguiria se defender da mesma forma.
eles respondem
31/08/2017 15h18
A favor, porém, com algumas regulamentações rígidas a ser seguidas. Um estado que desarma a população, é um estado perigoso.
31/08/2017 08h54
Sou favorável.
anônimo
31/08/2017 10h09
A favor, devia ter feito enquete
anônimo
31/08/2017 13h24
Se eu fosse mulher, não sairia de casa desarmada nem que me pagassem.
anônimo
31/08/2017 14h57
Completamente a favor! Quem já teve a casa assaltada, com crianças dentro, sabe disso. Não há tempo de chamar a polícia.

O direito de se defender é universal. Bem como o DIREITO e o DEVER de defender a sua mulher, os seus filhos, a sua família, os seus amigos, os seus vizinhos, ou qualquer outra pessoa de bem que esteja passando por algum tipo de violência nas ruas ou em qualquer lugar.

Eu tenho mais medo de perder alguém que amo por meio de violência do que de matar aquele que está a cometer a violência. Eu mato o vilão sem dó nem piedade. Mas sem satisfação, também.
...

"O medo de armas é um sinal de maturidade sexual e emocional retardadas."
Sigmund Freud

"Aqueles capazes de ceder uma liberdade essencial em troca de uma pequena segurança temporária não merecem nem a liberdade, nem a segurança."
Benjamin Franklin, sobre a proibição do porte de armas

"Este ano entrará para a história, pois pela primeira vez uma nação civilizada tem um registro completo das armas! Nossas ruas serão mais seguras, nossa polícia mais eficiente, e o mundo seguirá nossa liderança no futuro."
Adolf Hitler, Diário de Berlim, 15 de abril de 1935

"O mais tolo erro que poderíamos cometer seria permitir que um povo subjugado tivesse armas. A história mostra que todos os conquistadores que permitiram a posse de armas pelos povos subjugados prepararam sua própria queda."
Adolf Hitler, édito de 18 de março de 1938

"Não se pode invadir os Estados Unidos. Haverá um rifle atrás de cada árvore."
Almirante Yamamoto, advertindo os líderes militares japoneses sobre a futilidade de uma invasão ao continente americano devido à grande disponibilidade de armas entre os civis.

"Entre os inúmeros misdeeds do domínio britânico na Índia, a história registrará como o mais negro o ato de deprive toda uma nação de suas armas."
Mahatma Gandhi

“Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais.”
Lema de propaganda das pistolas Colt.
31/08/2017 09h59
Observando que o ser humano é um monstro que involui...sou a favor..

Observando que nem todos terão armas e quem vai se dar bem com isso são os mais fortes, sou totalmente contra.

O que o Mundo precisa mesmo é acabar com a humanidade...já que o tal criador entrou em sono profundo no sétimo dia, seria ótimo um novo asteroide acabando com tudo que existe. Isso seria uma arma excelente.
anônimo
31/08/2017 14h10
Completamente a favor.
anônimo
31/08/2017 14h30
Sou a favor.
anônimo
31/08/2017 15h24
A favor, mas com restrições.

1) Avaliação psicológica;
2) treinamento para manejo de armas;
3) ficha criminal limpa;
4) cometeu algum crime? Perde o porte de imediato.
E mais algumas que agora não consigo pensar.