Meus "amigos" são os da faculdade, e todos tem suas vidas (namoram, algumas tem filhos) vivo de casa pra faculdade e da faculdade pra casa. Não tenho vida social, já tive quando estava no ensino médio, mas depois todos seguiram seus caminhos e fiquei vivendo nessa (há uns 3 anos). Tenho 21 anos, sou solteira, não fico com ninguém desde o ensino médio também ( 3 anos) to sentindo a vida passar, a juventude passar e eu já há anos sem aproveitar nada, final de semana to em casa, reveillon to em casa, smp to em casa quando não na faculdade. Até meus pais se preocupam, mas vou sair com quem? Não quero mais isso pra mim. Quero ser jovem enquanto há tempo. Quero namorar também. Quero ter com quem ir em uma pizzaria nos finais de semana(seja amigos solteiros, seja um namorado). O que posso fazer pra reverter isso? Como dar o primeiro passo? Tem como?

elas perguntam
10 5
eles respondem
31/08/2017 10h26
Continue dando prioridade nos seus estudos, saia com os amigos que tem, mesmo com filhos ou casais, pois vez ou outra eles apresentam alguém.
Não precisa dar de vida loka e sair de balada e tal.
Use app de paquera e marque um cinema, café ou barzinho com alguém.
anônimo
31/08/2017 10h38
Vamo sair nois dois anônima.
anônimo
31/08/2017 11h21
Já pensou em usar o Tinder?
31/08/2017 11h07
Gente. Um monte de mendigos por aí querendo companhia e vc chorando. Vai ajudar e ser ajudada.
anônimo
31/08/2017 10h22
Me chama que a gente resolve isso.
31/08/2017 10h53
Foda, negocio é vc arranjar um namorado mesmo em aplicativo ou rede social.Hehehe
anônimo
31/08/2017 11h52
Mesmo eu sendo do sexo contrário eu já me senti exatamente como você.
Eu estudava em uma universidade, e comecei a ver minha vida passar, perdendo minha juventude. Vivendo só em casa!

Então Tive a brilhante ideia de ir para uma outra universidade, procurei uma mais baladeira, onde o pau quebra todo fim de semana. Passei, e no meio disso encontrei uma menina gente boa e comecei a namorar.

Talvez as coisas vao acontecer no tempo certo. Mas tome cuidado pq quando você está carente você se apaixona rápido, e as chances de fazer papel de trouxa são altas.
31/08/2017 12h49
Acho que vc não sai muito por falta de $$$$
anônimo
31/08/2017 13h09
Acho que, antes de um namorado, você precisa criar uma pequena rede de amizades. Os amigos e as amigas são fundamentais em nossa estrutura social. Podem ser poucos: duas, três ou quatro amizades. Ou muitas, que sejam. A quantidade não importa. Neste caso vale a qualidade de cada amiga(o). Esteja sempre aberta e disponível não apenas para relatar seus problemas a eles, mas sobretudo para ESCUTAR os deles. Todos têm problemas e todos precisam de ouvidos sinceros. Assim você conquistará boas amizades.

Depois, enfim, um bom namorado aparecerá para ti. Sem dúvidas aparecerá. Metade deste mundo é homem e metade é mulher. Algum homem bom pode estar te esperando neste exato momento, você apenas ainda não o conheceu. Porque não ainda não se mexeu.
anônimo
31/08/2017 23h59
Moça vc é de onde? A diferença entre nós é q sou um pouco mais velho e com pouco mais de experiência, mas procuro alguém pra me acompanhar nas.pizzas de final de semana.

Eu passe anos igual a vc, nesse ano passei a sair fds pra comer e passear.
elas respondem
anônima
31/08/2017 11h20
Também vivo assim, a diferença é que meus pais não se importam, até contribuem para que eu fique presa no meu quarto, e não tenho dinheiro para sair não consigo um trabalho.
Nem no ensino médio eu curti, sofria bullying direto e ficava sozinha, então já estou acostumada.
Não sei como mudar isso, só queria desabafar mesmo.
Juh
31/08/2017 10h17
Como vc vai mudar isso se vc nem sai?
Sai mulher. Vai a praia. Pega um cinema
Esteja aberta a conversas.
Não vai cair alguém do céu, bater na tua porta e te chamar pra sair.
Saia e viva oq vc quer viver.
anônima
31/08/2017 10h25
Faço as palavras da @Juh minhas palavras.
31/08/2017 13h33
Você precisa de coragem. Procura no seu facebook um
evento grande de algo que goste (sertanejo, eletrônica), e poste nos comentários se alguém da sua cidade/região vai, ou procure alguém que esteja procurando companhia.

Eu fiz isso no início do ano, queria muito ir a um evento mas estava sem companhia, conheci gente muuuito legal e foi um dos melhores rolês que fiz.
31/08/2017 22h08
Todo mundo da faculdade é comprometido? Não é possível que você não arruma uma amiga solteira para vocês saírem ou um namorado lá. Olha nas redes sociais também.