Casa acredito que não, porém apartamento você consegue financiar a entrada direto com a construtura e o saldo restante com o banco.
14/11/2023 08h13
Sequestrando o filho do dono da casa e fazendo ameaças
14/11/2023 08h16
Consórcio imobiliário
14/11/2023 10h58
Não.
Isso vai ficar cada vez mais difícil para o cidadão médio.
Quem tem, tem. Quem não tem, se quiser ter, vai sofrer e não conseguir.
14/11/2023 05h28
Não, só se alguém lhe der ou através de meios ilegais
14/11/2023 10h53
Só consórcio. Mas não acho que valha a pena.
anônimo
14/11/2023 10h55
Só se você começar com um imóvel que se encaixe em uma das faixas do My home, My life.
14/11/2023 10h58
Se comprar na planta, tem construtoras que financiam a entrada até que saia o financiamento no banco, mas aí tem que ver se isso é possível.
Você pode entrar num consórcio também, mas aí é diferente de comprar.
elas respondem
14/11/2023 11h07
Sim, via consórcio imobiliário. Mas pra isso vc precisa de um planejamento a longo prazo.
No consórcio vc começa a pagar as parcelas antes de receber o bem. Vc paga mensalmente com antecedência e recebe o valor para comprar o imovel dentro do prazo contratado. O prazo pode ir até 15 anos.

Vc pode pensar que 15 anos é muito, mas não é se vc levar em consideração que a maioria dos pobres e classes medias hj só tem acesso a casa propria com financiamento
Imobiliário para pagar em 35 anos. Se tivessem se planejado, poderiam pagar pela metade do prazo e sem taxa de juros compostas pelo consórcio .

Me arrependo hj de não ter feito um consórcio aos 18 anos como um colega sabiamente me orientou.