Tenho uma amiga de longa data, ela estuda comigo e nos damos muito bem, mas minha namorada tem uma cisma com ela, diz que não gosta mais não cita nenhum motivo, e toda briga nossa começa com o nome da minha amiga.
O que eu faço? Não quero terminar a amizade com ela pois eu sei se la na frente se eu ficar sozinho ela vai ser uma grande companhia, o que vcs fariam?

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
31/08/2017 22h10
No meu caso, foi meu amigo que tinha ciumes do meu ex
Daí me afastei do amigo
31/08/2017 21h32
Situação complicada!
Tenta fazer elas se conhecerem melhor, se não der certo, vc tem que ver o que vale mais a pena.
31/08/2017 21h39
Melhor escolher a amizade que esta com você há mais tempo, essa namorada pode terminar com você qualquer hora e sumir da sua vida, te trair ou te trocar por outro.
anônima
31/08/2017 22h29
Acho tosca essa regra de que deve manter a amizade pq depois o namoro acaba e só restam os amigos. Todo relacionamento tá fadado a acabar?
No entanto, qual o motivo da sua namorada não gostar dela? Você tem influência nisso? A sua amiga faz alguma coisa pra isso?
anônima
31/08/2017 21h36
Acho que se você não vê sua amiga de outra forma não tem porque sua namorada sentir ciúmes. É normal sim sentir ciúmes de outras mulheres rondando seu namorado mas você tem que deixar bem claro que é amiga e só, ela tem que ter confiança em você.
Faça elas se conhecerem melhor, se for possível saiam juntos com vários amigos e deixem elas conversarem etc.
31/08/2017 22h02
Situação complicada!! Na minha opinião vc deve sentar com sua namorada e pedir o pq essa cisma que ela tem com essa sua amiga. E tentar com sua amiga conversar e explicar que agora vc está namorando mais que não quer perder sua amizade mais que sua namorada se incomoda um pouco dessa amizade de vcs e que entenda e não fique brava ou magoada com vc!! Espero te ajudado um pouco...
31/08/2017 22h05
Sua amiga é bonita? Se sim esse é um dos maiores motivos.
Pedir pra terminar a amizade é bobagem, ela precisa confiar em você e no que você sente por ela.
eles respondem
anônimo
31/08/2017 21h28
Falaria com essa amiga.
31/08/2017 21h37
Fácil.
Mantenha a amizade com essa amiga, mas sem relatar nada pra sua namorada e evite fazer qualquer coisa enquanto estiver com sua namorada. Simples assi..
E casal de fica de muita briga é porque tá faltando maturidade. Bora crescer aí né?
anônimo
31/08/2017 21h55
Mantenha a amizade, e fala pra ele não te encher mais o saco com isso, acaba com essas brigas logo.