Divulgadores de idéias, filosofias, conceitos, etc;

Algo que possa ser usado para enriquecer a sua vida e percepção acerca do mundo e das pessoas.

Eu particularmente gosto muito das idéias das seguintes personalidades:

Mario Cortella
Içami Tiba
Caio Fábio
C.S Lewis

entre outros...

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
01/09/2017 15h15
Harari
Içami Tiba
Karmal
Monja Coen
Fabio de Melo
anônima
01/09/2017 14h17
Leandro Karnal.

Sabedoria demais pra uma pessoa só. Se eu na chegar na minha velhice com 10% daquela sabedoria toda já me dou por satisfeita.
01/09/2017 12h18
Gosto do Fábio de Melo.
Gabriel, o pensador.
Augusto Cury.
02/09/2017 00h34
Atualmente, Olavo de Carvalho e Luiz Felipe Pondé...
eles respondem
anônimo
01/09/2017 12h56
No inicio eu gostava do Caio Fábio, achava as ideias dele bem lúcidas. Mas aí eu vi que ele segue o Porta dos Fundos e Gregório Duvivver no instagram, e olha que ele segue só umas 20 pessoas, bem contraditório.
01/09/2017 14h05
Arthur Schopenhauer. Wilhelm Frederick Nietzsche.
01/09/2017 15h20
coloquem eu ai na lista tbm...pq nao?kkkk
anônimo
01/09/2017 12h29
Cortella é bom no lixo. Comunista safado.

Agora vc pode ler:

Platão e Aristóteles - assim vc formará ótimas fundações;
Aí leia um pouco sobre os períodos pré-socráticos;
Advento do cristianismo e sobre filosofia patrística e escolástica;
Leia os doutores da Igreja, principalmente São Agostinho e São Tomás de Aquino;
Duns Scott;
David Hume e Thomas Reid;
Kant, Fitch, Hegel e Marx (cuidado com essa trupe);
Schelling (faça esse favor a vc mesmo);
Edmund Husserl, Eric Voegelin, e Viktor Emill Frankl e um pouco da Escola Austríaca;

Tem aí material pra próximos 20-30 anos.
anônimo
01/09/2017 12h30
Luiz Felipe Ponde
Ariano Suassuna
Sigmund Freud
#euexplico
01/09/2017 13h23
Atualmente só tenho visto, lido etc. aulas para o TJMG e faltando menos de um mês pra prova wu não estudei nem a metade da matéria. Kakakakkakaka

Conheço o papo desses crentes citados, pois fui cristão durante uns 8 anos, acho.
Então, Caio Fabio, C.S.Lewis, Ed René, Ariovaldo Ramos, Ricardo Gondim, Chesterton, Justo Gonzales, Philip Yancey, Geza Verme, John Dominic Crossan?...Frank Viola (esse teve influência total na mudança de pensamento que tive)...entre várias outras coisas que estudei.
Indico tudo isso aí pra quem quer realmente entender sobre cristianismo...e não ficar nessa de cristao-água-com-açúcar.

Depois comecei a estudar filosofia... E ainda não tive tempo de ler diretamente os livros de Aristóteles, Platão (gay que só kakaka), Epicuro e o correto entendimento sobre o que é edonismo...Kant etc. e o mais foda de todos a meu ver Nietzsche. Esse último eu me identifico demais com as ideias de Super Homem, amor fati, eterno retorno, desejar infortúnio aos amigos etc.

Comecei a entender um pouco sobre filosofia quando fiz um curso de Ética com Clóvis de Barros Filho (veduca) e depois disso passei a assistir vários vídeos dele e outros professores.
Acho bacana algumas coisas do Pondé, Karnal, Mosé, Marton, uns loucos que falam sobre Lacan e Freud...
Enfim...essa bagunça resumida aí faz com que eu reflita sobre a vida.

Também gosto de ver receitas da Bela Gil, apesar de não colocar quase nada em prática porque sou pobre kakakakaka.
Culinária também é algo bom pra saúde.

E a vida continua.
01/09/2017 13h16
Tem um pensador do mundo PUA, mas não vou falar o nome...enfim, o cara é um gênio....
anônimo
01/09/2017 17h08
Não sei.