Acabo de saber que um antigo conhecido de minha adolescência e, o meu melhor amigo, estão vivenciando a relação dos sonhos, seguindo um exemplo que eu acho correto.
Eu sempre sou pela verdade, comigo não tem essa de ficar enrolando, sou intensa, comigo é sim ou não!
Se duas pessoas se estão se gostando, um faz de tudo para EVOLUIR com o outro, mas isso não acontece com a maioria, pois vivemos em uma sociedade niilista, ou seja, egocêntrica, egoísta etc. O homem como é muito visual, a maioria quer mulheres padrões, mas NINGUÉM está disposto a ajudar a pessoa pela qual sente atração a chegar ao objetivo de ficar mais atraente e até mais saudável. Todo mundo já quer adquirir o produto pronto, mas não querem participar da fabricação, da evolução e melhoria do mesmo. Traduzindo: As vezes quando vc fala o que sente para alguém, seja homem ou mulher, se vc não tiver o tal padrão de beleza EXIGIDO pela sociedade, vc vai ser tratado(a) de forma tão pior quanto um assassino, como se fosse algo repugnante. Pq as pessoas não têm a audácia de querer tentar evoluir junto com a outra, daí se essa outra chega ao tal padrão exigido, vem aquele ditado: Muitos querem beber da sua água sem ao menos ter sentido sede junto com vc!

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
17/11/2023 07h08
Nenly & Nenlerey
17/11/2023 07h14
Pegar o feio não quer né
anônimo
17/11/2023 08h03
Você está certa sobre como deve ser um relacionamento, mas está errada sobre o cortejo: ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa (muito menos alguém que acha feio) nem tem obrigação de investir em outra pessoa com quem não tem um relacionamento.
E está errada sobre a vida e a sociedade em geral: ambas são tão injustas quanto você fala, e não adianta reclamar sobre elas e sobre o mundo. Nenhum dos três terá piedade pelo seu sofrimento: adapte-se ou continue sofrendo.
anônimo
17/11/2023 08h15
Só tem um ponto nisso tudo, atualmente se vc exige o padrão vc é visto como errado, assim como querer que a pessoa "evolua" também é visto como errado. É um tanto quanto contrário essas questões atuais pq não se aplica para os dois lados apenas para um.
17/11/2023 08h56
Concordo.
elas respondem
17/11/2023 07h27
Você precisa aceitar e entender que nem todo mundo vai ser recíproco com os seus sentimentos. Você disse que contigo era "sim ou não" . Concordo plenamente em ser assim mas terá que aprender a lidar com o "não".
anônima
17/11/2023 07h11
Vc tá magoada.
17/11/2023 08h01
Se vc reparar há uma crítica por trás do seu desabafo: se vc for ainda mais fundo em relação a pessoas que sentem inveja vc verá que são pessoas que querem a sua glória, o que vc tem ou o que vc é, mas não querem as cicatrizes, a dor, as lutas e os obstáculos que vc teve que enfrentar pra se tornar o que vc é hj.. E a cada minuto que passa muitas pessoas vão se tornando cada vez mais rasas, interesseiras, egoístas e vazias. Perceber isso lhe torna alguém mais forte pra enfrentar o mundo, as pessoas e a escolher caminhos e pessoas que realmente valham a pena ter por perto. Boa sorte!
anônima
17/11/2023 08h55
Eu já pensei assim como você até uns 5 anos atrás. Tinha muita baixa autoestima na adolescência e um no começo da vida adulta, sempre sofri porque nenhum cara me dava bola. Eu tinha um melhor amigo no ensino médio e eu tinha um crush nele, mas ele nunca me correspondeu. Eu era inteligente, legal, divertida e ele gostava da minha companhia. Eu achava que em algum momento ele iria se declarar, mas isso nunca aconteceu. Hoje em dia ele tá até casado.

Enfim, na época eu tava acima do peso, usava roupas mais largas pra disfarçar e meu cabelo vivia preso num coque. Eu sabia que estava fora dos padrões e meu sonho era que alguém notasse minhas outras qualidades e me amasse daquele jeito, e com o tempo eu passaria pelo processo de me cuidar e ser mais atraente. Puro engano. Isso nunca aconteceu. Sei que há exceções, como o caso que você contou, mas sinceramente, essa coisa do visual é uma coisa muito forte e que está até na biologia dos homens. Claro que existe um exagero por parte da sociedade e da mídia, que cada hora vende um ideia diferente da mulher perfeita. Mas falando apenas sobre atração, isso faz parte de um jogo que você precisa saber jogar. Infelizmente eu levei muito tempo pra entender isso. Atração não é um ato de caridade. Eu também tenho minhas preferências físicas, e não ficaria com alguém por mais incrível que ele seja, se eu não me sentir atraída fisicamente por ele.