Eu e ela estamos a 1 ano e 6 meses namorando e a 7 meses morando juntos. Não me sinto feliz, estou sempre preocupado com as contas enquanto ela só fala em festa, toda semana quer ir pra barzinho e a conta da em media R$200, e na maioria dos casos eu tenho que pagar sozinho. Eu e ela dividimos agua, luz, condomínio e internet, porém ela não me ajuda com a prestação do carro, gasolina e nem estacionamento e isso esta matando minha vida financeira. Quero terminar mas não consigo porque amo ela de mais, me sinto preso a ela.

eles perguntam
4 3
elas respondem
18/11/2023 13h06
Quer terminar amando a pessoa por conta de algo que pode muito bem ser conversado e alinhado?
18/11/2023 13h17
Vocês se apressaram, não tinha 2 anos de relacionamento e já foram morar juntos? Você não conhece a pessoa que está se relacionando? Deveria saber como ela gosta de levar a vida, e antes de morarem juntos deveriam ter deixado bem alinhado o que cada um ficaria responsável, já que os dois trabalham. Se está sendo tão difícil, sente e converse com ela e tente resolver as coisas, se isso não mudar ou não for resolvido, aproveite que não tem filhos e caia fora, se está difícil agr imagina se ela engravidar
18/11/2023 13h19
nao termine, apenas converse sobre vocês dividirem as despesas em partes iguais
18/11/2023 13h24
Tenha uma conversa clara com ela, coloque seus pontos, dialogue.
Se não chegarem a um acordo, termine.
Mas tente ajustar primeiro. Se a vida financeira ficar bagunçada o relacionamento vai pro ralo.
eles respondem
18/11/2023 13h03
Vocês tão em vibe diferente, fora que você não pai, melhor cortar o mau pela raiz agora, do que ter que gastar mais em terapia lá na frente e com pensão, isso se sobrar algo pra ti.
18/11/2023 13h20
Espera, você a ama cara, esse lance do barzinho que realmente tá salgado é motivo de sentar e conversar sério, mas não para jogar tudo fora, já que são dois adultos que pelo visto são bem honestos e responsáveis.
Fale sobre as saídas, que não tá dando e que você precisa achar um equilíbrio.
18/11/2023 13h28
É só alinhar tudo isso, afinal, vocês são um casal. Isso é um pouco de imaturidade da parte dela (só querer aproveitar). Vocês são novos, ela quer gastar, mas não tem o suficiente para levar essa vida de aparências? Ela está agindo errado mesmo se você fosse rico, porque se fosse o caso ela iria acostumar com vida boa e você teria um problemão no futuro. Tenha coragem e coloque isso na mesa, que vocês precisam projetar melhor as coisas senão naturalmente tudo entra em colapso… fora que vocês podem ter alternativas diferentes de lazer, tipo trilhas etc, em que o custo fica muito mais reduzido, saudável, e poupa de sair a noite (local inclusive onde os urubus olham pra sua namorada). Bares, bistrôs e baladas são projetados para sugar o máximo de você sem que passe vergonha diante de quem você está acompanhado, como fosse inteira responsabilidade do homem como provedor da relação.
Eu nunca fiquei sem dinheiro e ganho relativamente bem para alguém assalariado, e esse ano um veículo novo também começou me quebrar no meio, e até arrependido fiquei.
Só acho que vc não deve ter receio de conversar naturalmente com ela, mostrando-se responsável e perguntando o que ela acha… vocês não vão cair na rotina ou algo do tipo, aproveite desse assunto e momento para fortalecer o elo entre vocês. Você saberá melhor com quem realmente está vivendo.