gente , desculpe o desabafo , mas não tenho ninguém que posso conversar e tirar opiniões . Estou há seis anos com meu companheiro , e nesses anos , ele não gastou nem 1500 reais com despesas de casa , contas mensais fica por minha conta . Agora resolvi não fazer compra de supermercado , ainda compro alguma coisa , mas to querendo viver de marmitex , pois ele já disse desde o começo que não gosta de comer na casa da mãe dele pra não dar prejuízo , ok , concordo , mas compro tudo e ele ainda reclama que sou miserável por não comprar coisas de primeira. Simplesmente não quero entrar em dívidas . Porém estou me sentindo mal , parece que estou negando comida , não que não tenha nada pra comer hoje , mas não tem toda aquela comida de antes , suco , carne boa , fiz figado de boi . ele outro dia disse que ia comer fora ,sempre compra comida pra levar na mãe dele , não reclamo disso , é normal . Faz tempo q quer comprar ar condicionado , sente muto calor , porém quero que o valor da energia caia , pois pago beeem mais que pessoas que tem familia com filhos . Voc~ees acham que estou sendo ruim , me sinto mal por não ter ido no mercado e eu cartão vale alimentação ter caido dia 15 ultimo.

elas perguntam
2 3
eles respondem
18/11/2023 13h21
Isso aí eh um sanguessuga, mulher. Te livra desse encosto.
18/11/2023 16h03
@elabela51, sinceramente, eu não tenho pormenores a respeito. Não sei se tens um rendimento elevado e nem sei se a mãe dele é doente ou muito idosa e não pode trabalhar. Não sei se o cara está a ser sincero ou não.

Pode haver coisa mal contada nessa história. Só sei que, se ele não tem nenhum problema de saúde e/ou não está transitoriamente desempregado, posso dizer que é difícil entender como ele ainda vive contigo.

Quando os dois elementos de um casal têm rendimentos, têm que contribuir para as despesas, mesmo que possa acontecer ser em percentagens diferentes. Poderias ter uma conta bancária para o casal e te comprometeres com uma percentagem do teu salário para despesas domésticas. Ele também tem que o fazer. Ele só deve, para despesas de auxílio à família ou outras de caráter pessoal, usar o valor sobrante do seu salário ou algo que tenha acumulado de outros meses.
elas respondem
anônima
18/11/2023 13h15
Acho que ele é um parasita filhinho de mamãe.
anônima
18/11/2023 13h23
termina.
18/11/2023 13h27
Caramba!!! Conversa, diga que está pesado pra vc sozinha. Faz esse princeso se coçar ou tchau!
O legal é quando os dois querem crescer juntos e digo que vc tem condições de encontrar alguém alinhado com o que deseja.
Boa sorte!