Hospício passa uma vibe de ser um lugar engraçado cheio de gente doida falando nada com nada. Manicômio parece ser um lugar mais sinistro, um lugar escuro, abandonado e que dá medo sla

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
19/11/2023 02h48
Qualquer um seria ideal para você
19/11/2023 03h23
Hospício para hospedar loucos, manicômio é lugar de loucos...
19/11/2023 03h29
Não há diferença, são sinônimos, só q manicômio tem um peso mais negativo.
anônimo
19/11/2023 04h42
@Ely_, "hospício" e "manicômio" são termos que historicamente foram usados para descrever instalações de saúde mental, mas eles podem ter diferenças em suas conotações e uso dependendo do contexto e da época. Aqui estão geralmente como esses termos são compreendidos:

Hospício: O termo "hospício" costuma ser associado a instalações para tratamento de doenças mentais ou desordens psiquiátricas. No entanto, o uso desse termo diminuiu ao longo do tempo devido à carga negativa que adquiriu e ao movimento para usar termos mais neutros e respeitosos.

Manicômio: Originalmente, um "manicômio" era um local para o tratamento de doenças mentais. No entanto, assim como "hospício", o termo adquiriu conotações negativas ao longo dos anos. Atualmente, é considerado antiquado e, em muitos contextos, é preferível usar termos mais atualizados e respeitosos.

É importante notar que esses termos têm evoluído ao longo do tempo, e o uso moderno enfatiza terminologia mais respeitosa e centrada na pessoa ao se referir a instituições de saúde mental. O termo mais aceito e comum atualmente é "hospital psiquiátrico" para descrever uma instituição de saúde mental.

Em suma, manicômio é o nome dado ao estabelecimento ou hospital psiquiátrico especializado em tratar de pessoas com problemas mentais. O hospício, alberga pessoas com diferentes tipos de transtornos mentais, por norma aquelas que apresentam patologias mais severas.
19/11/2023 06h42
Um só tem doidos , e no outro só tem loucos kkkkkkkk
anônimo
19/11/2023 08h57
Qualquer um serve para você.
19/11/2023 09h06
Manicômio = elaele
Hospício = elaele
19/11/2023 09h22
“Só os loucos sabem”
anônimo
19/11/2023 09h45
Todas
19/11/2023 09h46
Mesma coisa hospital psiquiátrico
19/11/2023 11h06
E tem? Achei que fosse tudo a mesma coisa.
elas respondem
anônima
19/11/2023 09h03
nenhuma
anônima
19/11/2023 11h05
Acho mais respeitoso hospital psiquiátrico