Sim, teria como ter resistindo, recusado na mesma hora, explicado como se sente sendo caso diante de uma tentativa dessas e ido embora, mas ele quis também. Talvez no pensamento dele ele já até aceitava a possibilidade disso acontecer quando passou a ficarem sozinhos no apartamento dela.
Ele sendo casado já nem deveria se colocar em situações que podem tomar rumos que não é adequado para ele como homem casado, nessa situação ele ficou algumas vezes sozinho com ela, ela poderia tentar algo, ele recusar, mas quem sabe ela ficar com ressentimento inventar coisas, ou acontecer o que aconteceu e que inclusive ele quis também.
Antes de acontecer os primeiros passos rumo a isso já tinham sido dados.
Já que eu sou o único que tem pelo nas bolas pata falar, que seja.
Falando primeiramente sobre traição; as pessoas elas casam, namoram por diversos motivos, mas raramente um desses motivos é genuidade, se você parar para analisar os relacionamentos que estão ao seu redor vai facilmente perceber que há interesse, seja emocional ou financeiro, falta de opção, medo, sexo, oportunismo. Não tenha dúvidas de que no dia que você namorar será por muitos motivos, menos genuidade, até porque pessoas só encontram genuidade em parceiros(as) superiores a elas, e para o homem o acesso é restrito e para as mulheres há o contato, porém muita das vezes homens de valor abusam emocionalmente de mulheres medianas. Relacionamento é com um trabalho, você precisa, você até pode acabar se apegando, mas se aparecer uma oportunidade melhor, você não terá consideração com o antigo.
Isso falando apenas de questões sociais, ainda há a relação masculina e feminina com os seus instintos sexuais, eu não vou me aprofundar porque biologia ainda é uma área em estudo para mim, porém você vê que traição é algo completamente comum, e indo mais profundamente apontado números; você chega em um media de 70% de traição de ambos os sexos dentro de um relacionamento, por lógica, senhor Edu, se você não é o infiel, a sua parceira é, e vice-versa.
Falando de sedução: isso é algo particular dos hormônios de cada homem e também o costume, a familiaridade dele com naipe de determinada classe de mulher, tem homem que se uma favelada entrar na casa dele oferecendo a buceta, ele não consegue resistir, tem homem que só cai ser seduzido por uma mulher nota 8 para cima, então é difícil dizer. Vai da necessidade, dos hormônios, da sexualidade, enfim.