Duram menos por diversos fatores.
A intolerância ao comodismo não é toda positiva. Tem comodismos bons, todos temos uma rotina mínima, ninguém é 100% porra louca.
Está mais fácil se separar e encontrar novas pessoas.
Entretanto, também está mais difícil ver pessoas que não pensem somente nelas mesmas.
Essa geração preza muito pela liberdade e felicidade, esquecendo-se que num relacionamento a felicidade do outro também importa.
Às vezes o "eu" ocupa espaço demais.
Querem que o par os façam felizes, mas poucos são os que aguentam o tranco de segurar a mão em todos os momentos.
Outro fator é o número crescente de relacionamentos que as pessoas têm tido.
Quanto mais relações maior a chance do indivíduo desacreditar nas pessoas, ficar frustrado com o ser humano e arrastar com a barriga os próximos.
02/09/2017 11h46
Porque ninguém é obrigado mais a ficar em um relacionamento que faz mal só para fazer bonito para a sociedade.
anônima
02/09/2017 12h19
Hoje em dia pra arranjar outra pessoa basta instalar um app...
A tentação é maior e trocar de parceiro ou parceira é fácil...
Pra que mudar, corrigir seus defeitos se outra pessoa vai te querer?
Enfim... quero algo duradouro... então melhor ir com calma na hora de escolher...
anônima
02/09/2017 08h49
Duram menos pela facilidade que esta de transar hj em dia. Dai o cara vai namorar pq? Se tem um monte de menina querendo dar
anônima
02/09/2017 10h05
Porque as pessoas vão muito pela aparência por ser bonito(a). Muitos por carencia ou medo de ficar sozinhos. Depois que conhecem realmente a pessoa que esta convivendo veem que não eram aquilo que queriam.
02/09/2017 11h43
Nossa, quanto textão hahahaha. Duram pouco, porque as pessoas acham que tem mais opções. O ser humano também se tornou descartável: escangalhou com esse? Parte pra outro.
02/09/2017 12h34
Hj em dia está mt fácil as pessoas sem compromisso..
eles respondem
02/09/2017 02h09
Sim. O problema é que as pessoas andam muito pervertidas, sempre querem ter algo a mais, preferem gozar gostoso do que um amor de verdade, é por isso que gera toda essa merda que vemos hoje. Algumas pessoas não lidam bem com o comodismo, e por isso, inventam "jeitos" de aliviar o comodismo, e qual é o jeito? Quase sempre se baseia na traição mútua consentida. O cara dá a esposa pra outro comer, a esposa dá o maridão pra outra chupar, ou os 3 se chupam juntos, enfim, é uma perversão só. E não adianta negar, quem faz isso, também traí pelas costas, todo casal que eu conheci que fazia swing e essas paradas, também traía o marido, e provavelmente o marido também traía a esposa. Hoje em dia, o sexo caí um pouquinho, e a mulher já está a procurar outro, ou o cara a procurar outra, é quase sempre assim, infelizmente. Talvez seja por isso, que tantas pessoas estão deixando de casar, e vivem se aventurando por ai, porque sabem que se não podem lidar com o comodismo, é mais fácil lidar com a "monogamia em série".
02/09/2017 08h14
Por que os relacionamentos duravam mais...essa é a questão.

Hoje em dia as pessoas não precisam mais suportar uma desgraça ao seu lado pela vida toda.

E isso é bom. Cada um tem que viver como se sentir melhor e não obrigada a conviver infeliz. Nesse sentido as coisas estão ótimas. Mas ainda tem muito que avançar.
Há muitas mulheres sofrendo em relacionamentos abusivos por aí.

Esse negócio de gente livre é só midia falsa... A realidade ainda é dura.
anônimo
02/09/2017 08h43
Só acho que as pessoas se tornaram mais egoístas. Pensam antes no próprio umbigo e perderam a capacidade de amarem aos próximos, quiçá dos próprios pais. Mas isso tende a diminuir com a idade, a pessoa vê que não dá pra conseguir nada sozinho e se conseguir não vai ter ninguém do seu lado.
02/09/2017 12h53
Acredito que há inúmeros fatores que influenciam no "Não deu certo..." nos relacionamentos em geral.
Mas acredito que uma palavra que resumiria isso bem seria EGOÍSMO.

As pessoas hoje são mais egoistas que antes já que tudo hoje é muito fácil, desde mulher, sexo, dinheiro, viagens e etc.

Ao meu ver as pessoas hoje criaram aquela coisa cristalizada de querer viver algo leve, com a menor cobrança possível eternamente. E quando isso satura, elas simplesmente terminam ao invés de tentar melhorar a situação, a final, tudo hoje é tão banalizado, não é?
anônimo
02/09/2017 13h02
Duram menos, porque hoje às pessoas nada suportam. Basta uma palavra inadequada ou mal colocada, uma opinião sobre o outro, um gesto mal cuidado, e o outro já é descartado. Não se aceita nada menos do que a perfeição.
02/09/2017 08h58
Os relacionamentos não duram menos, apenas há mais separações.
02/09/2017 11h10
Não, é porque hoje em dia tudo é conturbado mesmo.kkkkk