“Eu sou você amanhã”

Para quem não eh da minha época, efeito Orloff eh como ficou conhecido a tendência dos erros econômico na Argentina se espelhar mais tarde no Brasil. Eh como se o Brasil repetisse o erro do país hermano.

Ao que parece está ocorrendo um efeito Orloff reverso: Argentina está cometendo os mesmo erros do Brasil ao eleger o Milei, cometendo erros passado do Brasil.

eles perguntam
4 12
elas respondem
19/11/2023 22h18
Erro ao eleger Milei? Então Massa era melhor? Piada
anônima
20/11/2023 03h37
sim
19/11/2023 23h50
Milei não vai conseguir por em prática metade do que prometeu ao eleitorado. Foi só uma jogada eleitoreira.
eles respondem
20/11/2023 01h35
Queridão, a Argentina errou em dar voz ao peronismo lá atrás, não viaja kkkk
19/11/2023 22h20
Na verdade, o povo argentino que cometeu os mesmos erros do passado quando elegeram Alberto Fernández. Ele fez o país ter uma das maiores hiperinflações do mundo, só perdendo mesmo para a Venezuela.

A vitória de Milei busca corrigir o rombo inflacionário que Fernández deixou naquele país.
20/11/2023 03h29
O Brasil seguiu esse efeito ao eleger o Lula após eles elegerem o Alberto Fernández, há mais evidências disso do que do contrário. Não é à toa o bordão "vem, Argentina", após muitas verdades.
20/11/2023 13h10
Isso não é apenas aqui. Veja Boris, Trump, Bolsonaro. Direita aposta em figuras caricatas, que aparentemente são "de fora do sistema" (vamos ignorar o fato do bolsonaro por exemplo ser um deputado vagabundo do centrão há 3 décadas e a família inteira estar entranhada na política). Zelensky era literalmente um humorista que foi eleito presidente. A invasão no capitólio, o 8 de janeiro, não são coincidências. É uma massa fanatizada e gente fanatizada é mais fácil de controlar. 2023 e nego no brasil com medo de comunista, que se elege 3 vereadores numa eleição é muito.

Agoooora, verdade seja dita. Desde os anos 90 que argentina patina nesse "renegocia calote- dá calote - renegocia calote". Se os governos anteriores tivessem controlado a inflação, freado a desindustrialização e feito as reformas de base necessárias o povo não estaria votando em qualquer palhaço.

De qualquer forma, boa sorte aos hermanos. Se o Milei melhorar a situação deles, legal. Se piorar, legal também, separo 50 reais e tiro férias de rei em Bariloche.

anônimo
20/11/2023 05h06
Cara, o concorrente era o ministro da economia que de um governo que colocou o país no maior desastre econômico de sua história moderna.

Erro? Com Milei, eles tem uma chance mínima. Com Massa, seria apenas certeza de piora.
20/11/2023 12h48
E o Massa era melhor?
20/11/2023 14h29
Do jeito que fala, a Argentina estava ótima antes dele vencer a eleição.
19/11/2023 23h49
Está tentando ultrapassar o Brasil em bizarrice na presidência.
anônimo
19/11/2023 21h58
Não sei, espero ter ajudado
anônimo
19/11/2023 22h28
Se tiver ou não tiver eu conto com você pra me explicar de que forma isto aumentaria o meu dinheiro