1.04K  02/09/2017 19h10

Concordam? Ou acham que é só mais uma maneira de manter o povo no cabresto já que quem não vota fica impedido de fazer uma série de coisas?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
02/09/2017 14h28
É a opção menos pior. Não votar mostra conformismo e passividade diante da situação. Em outros cenários mais favoráveis, diria que a obrigação é desnecessária.
02/09/2017 14h28
Quem não vota paga taxa de 3 reais e ta tudo de boa.
No Brasil é preciso ser obrigatório.
- Não há nacionalidade
- É só de enfeite
- Quem elege são os próprios políticos.

Se não for obrigatório nesse período pequeno que ainda temos de constituição etc. as coisas piorariam.
São poucos que governam o Brasil...eles agradeceriam se o povo não precisasse votar.
02/09/2017 14h34
O voto só é obrigatório pra garantir que o eleito tenha a maioria da população como votante, dando-lhe mais "legitimidade". É trauma das ditaduras.

Mas na prática é facultativo.
anônimo
02/09/2017 14h43
Discordo, voto obrigatório é tão facista quanto a clt.
02/09/2017 15h05
Devia ser igual nos EUA. Serviço militar e voto facultativo. Numa verdadeira democracia ninguém deve ser obrigado a nada.
elas respondem
anônima
02/09/2017 14h28
Têm seus pontos positivos e negativos (como o que vc citou), penso que se não fosse obrigatório também muita gente não votaria por preguiça e aí poderíamos ter resultados menos agradáveis que temos (Se é que é possível).
anônima
02/09/2017 16h14
Só justificar ou votar nulo. É o que tenho feito.
Recuso-me a apoiar e/ou me iludir com um sistema eleitoral que é mantido com a corrupção e com o atendimento de interesses particulares, em detrimento dos sociais. Ainda que vc vote em quem mais vc confia, ou no seu pai, ou sua mãe, esse sistema não foi feito para ajudar a população.
02/09/2017 18h27
Não democrático.
02/09/2017 19h10
Só para manter o povo no cabresto, meu sonho é o voto não ser mais obrigatório.