O dia da Consciência Negra parece q socialmente é mais irrelevante q os outros feriados, como feriado, parece fracassar com o objetivo q possui.

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
20/11/2023 16h32
Por mais feriado.
Dia do índio, dia dos namorados, dia do professor, etc devem se tornar feriados
anônima
22/11/2023 12h04
Aqui não foi feriado.
22/11/2023 12h37
Por isso utiliza-se muito o termo: Racismo Estrutural" somos parte dessa estrutura. A conscientização e importância do dia não é relevante para muitos.
eles respondem
20/11/2023 14h21
Porque ninguém se importa com a causa de minorias, a opressão é um problema exclusivamente deles.
22/11/2023 11h57
Oficialmente, apenas as datas cívicas (7 de setembro, 15 de novembro) e religiosas (sexta feira Santa, Corpus Christi, Finados e Natal) são feriados nacionais.

Datas políticas não são e nem deveriam ser. Nem mesmo o Carnaval é feriado nacional oficial. Apenas uma convenção informal de "feriado" mas nunca foi oficial.

Um mês com TRÊS feriados como novembro seria um atraso completo.
20/11/2023 15h00
Eu não sou contra esse dia, mas sinceramente, estão transformando um momento que devia ser de reflexão social em algo "festivo" e político.

Não precisa ser feriado, já temos muito feriados no Brasil. Depois reclamam que isso aqui não vai pra frente. O Brasil está farto de feriados e ainda querem nacionalizar essa porra.
20/11/2023 15h42
Porque dia da consciência negra não é feriado
20/11/2023 16h30
A maioria das datas comemorativas não são feriados.
Amanhã é dia da filosofia, quarta do músico, quinta de ação de graças, sábado do doador de sangue, etc.
Olha aí: https://www.datascomemorativas.me/
Mês que vem tem até o dia do vizinho.
22/11/2023 11h57
Adivinha porque
22/11/2023 11h58
Porque ninguém liga para eles. Somente Deus