Filme muito bom mas com um final esquisito. Não entendi a metáfora o personagem do marck era um cara com objetivos na vida e que acreditava ser um vencedor que queria subir de vida no entanto no final ele se da mal. A metáfora é que a gente se da mal quando a gente quer mais do podemos ter. E a historia foi real, mas achei muito esquisito o final do filme ser uma visão totalmente diferente do que pensei.heheh gostei muito do filme mas o final e a metafora do filme são bem esquisito. Quem assistiu o que achou?!

eles perguntam
5 9
elas respondem
02/09/2017 17h54
Eu vi o filme duas vezes, ha tempos atras. O problema do personagem principal é que se achava no direito de ter tudo, mas sem trabalho ou sacrifícios, e sim a custas dos outros. Como não bastasse, na realidade não passava de um burro e sem escrúpulo algum. Enrolou os amigos para trapacearem com ele, sequestrou e roubou um milionário. Mas fez tudo errado e acabou se dando super mal, da mesma forma que seus amigos.

Assim, "Sem dor, sem ganho" deixa a mensagem de que ninguém consegue nada sem trabalho e sacrifício.

Ao menos foi este meu entendimento.
02/09/2017 19h12
Nunca nem ouvi falar desse filme.
anônima
09/05/2018 16h19
O filme é baseado em fatos reais... a metáfora do título é que dinheiro fácil não compensa... melhor trabalhar honestamente para conseguir sua grana... afinal de contas o personagem principal vai cumprir pena de morte...
09/05/2018 17h16
Ainda não assisti
anônima
15/05/2018 02h27
é uma porcaria
eles respondem
09/05/2018 17h00
O título No Pain No Gain é uma analogia ao jargão da Maromba (do qual o personagem título é adepto) que diz que sem dor, entrega, não há ganhos.
É baseado em fato real. O cara sonhava altíssimo em vencer na vida, mas era um ze ruela estúpido e de pouca capacidade intelectual. O fim, só comprova isso, e o título é uma ironia ao jeito fácil que ele tentou encontrar pra "vencer" na vida.
Eu curto pracaraleo esse filme.
O The Rock fazendo o viciadão tá demais.
02/09/2017 17h55
A lição do filme é uma metáfora com o título "sem dor sem ganho" o cara quis o ganho rápido $$$ sem querer trabalhar duro por isso.
Ele se achava um vencedor e merecedor de tudo aquilo porque ele era um psicopata, o cara era jovem e tinha muito pelo o que passar pra atingir o sucesso ainda, foi bem merecida a pena de morte nesse caso.
19/04/2018 18h41
Oq vale é a tentativa. Ele estava em busca do sonho americano.
19/04/2018 17h10
Gostei muito desse filme, mas ele foi muito criticado pela imprensa na época pela forma como narrou a historia real dos crimes. Pois foi tratado como uma comédia.
anônimo
19/04/2018 17h11
O "No Pain no Gain?"
19/04/2018 17h12
Eu vi e gostei muito
19/04/2018 17h13
Eu tb não entendi NADA desse filme hahahah
04/05/2020 18h20
Vc tem que endender que é um filme baseado em fatos reais e não tem como mudar o final de um filme baseado em fatos reais pq senão estaria mudando uma historia que aconteceu. Mas vou te dizer uma coisa na vida real os 3 personagens eram pessoas más porem o reteiro do filme fez eles parecerem boas pessoas que tão querendo mudar de vida.