Qual sua opinião do imposto democrático obrigatório?
Concordam com ele mesmo sem ter uma transparência nas informações e uso dele?
Concordam com os digníssimos serviços públicos que são usados como justificativa pela cobrança?
Aceitariam o abono do imposto e a criação do voucher para apenas aqueles que usarem o serviço público pague por ele?
Infelizmente a nossa "democracia" apenas nos permite escolher qual ditador vai ficar no poder nos próximos 4 anos então gostaria de saber a opinião sincera de vcs sobre esse assunto...

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
03/09/2017 00h12
O imposto não é ruim. A forma como é arrecadado e o mau uso que é.
Tipo a internet... Ela nao é ruim. Não é porque alguns usam de forma inadequada que ela deve ser extinta ou que não presta pra nada.
O olhar superficial é foda
anônima
11/04/2018 09h45
Na briga entre pagar ou não impostos, eu me divirto com o paradoxo dos que são contra a arrecadação, porque acham que é abusiva, mas são a favor da reforma da previdência porque o estado tá quebrado. Análises superficiais são sempre mto divertidas. kkkkk
anônima
11/04/2018 09h49
sou a favor, serviços públicos dependem disso e o problema não é a cobrança, mas a forma como esse dinheiro é repassado. Tem país que desconta uma porcentagem muito mais alta e a coisa funciona, mas o lema do brasileiro é tirar vantagem do que pode, então nada vai dar certo aqui enquanto a mentalidade for uma merda
anônima
11/04/2018 10h02
Como quase tudo no mundo dos humanos, o problema não é o imposto. O problema é o abuso e a forma incorreta de como o dinheiro arrecadado é convertido em benefícios, e principalmente a qualidade deles.
anônima
02/09/2017 19h18
se os serviços prestados fossem de boa qualidade seria otimo
eles respondem
02/09/2017 19h33
Prefiro pagar diretamente pelo serviço, isso gera competição, naturalmente menor preço. Com um Estado grande é apelar para a índole de um político.
anônimo
02/09/2017 19h18
Roubo.
anônimo
02/09/2017 19h23
Muito imposto é sempre ruim, empresas privadas teriam que prestar um bom atendimento senão seriam descartavas o que trairia bastante concorrência , mas é necessário ter boas empresas fiscalizadoras para se garantir a qualidade dos serviços prestados
11/04/2018 09h01
Roubo descarado aqui no Brasil
11/04/2018 09h51
Imposto é roubo. Se parar para analisar as ações do estado, ele pratica tudo que é ilegal como sendo legal.
Todos os serviços porcos que fariam empresas fecharem ou sofrerem processos pesados e depois fecharem.
É uma lista imensa de canalhices, jamais espere algo diferente do estado, ele jamais saberá usar o seu dinheiro tão bem quanto você.
anônimo
02/09/2017 19h23
Sua pergunta é uma indução à concordância com sua posição anti-imposto, sem expor o contraditório. Em suma, retórica. Embora no geral eu não goste de impostos, mostrar algo convincente e consonante com o seu pensamento passou muito longe.
anônimo
02/09/2017 20h49
Roubo
02/09/2017 21h51
Depende do viés.
Eticamente, é um crime legalizado, utilitaristicamente é ineficiente, em termos de implantação, é insustentável a longo prazo.
Mesmo que todos os impostos fossem aplicados em serviços públicos, sobrariam dívidas em custos administrativos e em cabides de emprego que surgiram em postos pelos quais haveria uma inexistência de demanda, ou demanda muito baixa, a alocação dos serviços não estaria a serviço dos clientes.
A cobrança de impostos tende à monopolização pois sustenta o estado, que é o maior dos monopólios em detrimento de todos os outros empreendedores, sobretudo os pequenos empreendedores, para quem aplicações e investimentos com esse dinheiro faria toda a diferença, e no caso de subsídio governamental a pequenos empreendedores, os únicos que o iriam receber seriam os escolhidos pelo governo em, que iriam formar um novo oligopólio.
A diferença de vários crimes para ações normais é o consentimento, sexo para estupro, passeio para sequestro, troca para roubo, eutanásia e suicídio assistido para homicídio, trabalho voluntário ou assalariado para escravidão, isso também está relacionado com o imposto.
anônimo
11/04/2018 09h56
tem algum país no mundo que não cobre imposto?
No Japão, além de todos os impostos, ainda tem o imposto sobre consumo que era de 5%, subiu para 8% e daqui um tempo será 10%
A ppopulação é contra este aumento mas o governo vai conseguir.
Esta ideia de não pagar imposto e pagar por serviços não tem pé nem cabeça.
02/09/2017 20h18
Ah vei.
Isso é complexo demais né?
Quanto uma pessoa cobraria pra pegar nosso lixo na porta de casa?
Quanto os hospitais cobrariam por um atendimento privado?
Quanto seria a mensalidade de uma escola?
Quanto pagaríamos por uma segurança privada?
Quanto seria a água e energia?
Quanto cobrariam por serviços de encomendas?
Porra....há uma discussão enorme em cima de pagar ou não impostos. Hoje é sabadao....dia foi movimentado...vou fritar não.
11/04/2018 09h41
Imposto, por si só, não é problema nenhum. O grande problema é quem administra esse imposto - O Governo.
Se eu morasse na Suécia seria uma maravilha, um paraíso - e nem to falando das suecas.
Como moro no Brasil, sei que é uma grande merda, uma indiscutível sensação de roubo, pois ele não é utilizado como deveria.