Essas culturas antigas q fala histórias de deuses semideuses, não tem como ser criadas sem ter uma base pra elas. Vc lê essas mitologias as vezes me pergunto que imaginação fértil, não tem como criar isso sem base com observações de tempos remotos de pessoas incomuns. Acredito que isso tem origem em tempos pré-diluviano onde teve os nefelins e os anjos de Deus q se deitaram com mulheres que gerou filhos anormal,+ inteligente + forte e valentões acredito que foram eles que fizeram as pirâmide do Egito 3 toneladas cada pedra, a Bíblia fala que esses nefelins era pessoas de renome os genes não era de origem sobre-humana eram superiores. A humanidade deu um jeito de continuar mesmo Deus tendo destruído eles, a história continuou e deve ter sido contada pelos filhos de Noé e foi crescendo com outros povos. isso pq nefelins eram pessoas de renome, todos conheciam sabiam das construções. Eu acho que faz sentido ter como base pra toda essa mitologia criada a partir dos nefelins e os anjos materializado.
Moisés mesmo fez uma cobra de bronze a pedido de Deus pra curar as enfermidade dos hebreus, só q numa oportunidade q os hebreus tiveram acabaram pegando aquela cobra e transformaram num deus, e Moisés teve que destruí aquilo

eles perguntam
2 2
elas respondem
21/11/2023 15h42
Passou de 2 linhas não leio.
anônima
21/11/2023 15h46
pagãos
eles respondem
21/11/2023 15h45
Eu sei que seria o Deus do exibicionismo
anônimo
21/11/2023 15h51
Pra mim não faz sentido, visto que "Os Filhos de Deus" eram os descendentes de Sete. Não eram anjos, não eram arcanjos ou qualquer outra coisa, mas sim "filhos" de um homem que guardava os preceitos de Deus e acabaram por se casarem com mulheres da família de seu irmão Caim que eram de uma linhagem que não queriam saber das coisas de Deus.