Idh da Argentina 47 posição idh do Brasil 87 posição

eles perguntam
0 7
eles respondem
anônimo
22/11/2023 07h46
Porque o norte e o nordeste são considerados Brasil.
22/11/2023 07h46
Para você ver oque 16 anos de PT faz com um país.
22/11/2023 09h43
Brasil é maior e tem mais desigualdade. Há muito mais gente rica, porém muito mais gente pobre. Na média fica lá em baixo.

Renda per capita é enganação. Argentina sobrevive de exportação e tem menos gente, dividindo o pib por habitantes dá a impressão de ganharem mais do que realmente ganham. Se o Bill gates se muda pra minha rua em média todos somos milionários, na prática muda porra nenhuma.

Agora, os setores públicos básicos (saúde, educação) há décadas tem forte investimento. Mesmo com a crise econômica, esses pilares do idh não são afetados (alfabetização é de quase 100%).

Mas com 40% da população argentina na linha da pobreza, não tem ranking que segure.
22/11/2023 09h28
Porque o Brasil é uma favela.
22/11/2023 09h52
Somos superiores a toda América do Sul
22/11/2023 09h59
Cara, a Argentina era pra ser a maior potência sulamericana e um dos maiores países do mundo. Na verdade eles foram. Mas conseguiram em 100 anos acabar com o país.
A Argentina estava muito a frente dos outros países economicamente falando. Chegaram a ser a 5ª ou 6ª maior economia do mundo. Pra se ter uma ideia, os caras inauguraram sua primeira linha de metrô em 1913. O Brasil só teve sua primeira linha de metrô em 1974. Mais de 60 anos depois.
A Argentina hoje está na merda, mas eles foram tão grandes um dia, que até o IDH deles demorou a cair.
Por isso os argentinos mais velhos são altivos e cheios de si. São resquícios de quando eram jovens e crianças e ainda viviam numa Argentina economicamente viável. Mas aí chegaram os anos 90 e ela quebrou pro completo.
A Argentina é o único país sul-americano que um dia foi rico e agora é pobre.
22/11/2023 13h45
Porque o IDH pesa fatores como expectativa de vida, investimentos em saúde e educação. Algo que , tradicionalmente, a Argentina aposta firmemente. Só que manter esse IDH tem um custo elevadíssimo sobre o bolso dos argentinos que pagam impostos elevadíssimos, seja via direta (tributos) ou indireta (depreciação da moeda/ inflação). Isso afeta muito o poder de compra que, por sua vez, empobrece a população.

Ou seja, embora a economia da Argentina esteja no buraco devido ao descontrole fiscal. É um país que ainda mantém os serviços públicos funcionando, o nível de segurança lá na Argentina é bem melhor do que no Brasil.

Só que, apesar disso, com a economia desse jeito, vai chegar uma hora que nem mesmo financiar os serviços públicos vai ser possível, e o país pode quebrar de vez. Aposentados, ou servidores públicos poderão deixar de receber o pagamento e por aí vai.

No caso brasileiro, apesar de termos uma situação fiscal mais favorável, os recursos arrecadados não são bem aplicados, e o IDH vai lá pra baixo. Ainda assim, o nosso poder de compra e nossa economia está melhor do que a da Argentina e temos uma visão de futuro muito melhor do que os argentinos que, uma hora ou outra, pode pagar cada vez mais caro para manter esse IDH.