Veja o idh de alguns países do oriente médio Emirados Árabes unidos 26 posição Arábia saudita. 35 posição Bahrein 35 posição Catar 42 posição Kwuait 50 posição por comparação Brasil 87 posição por eles estão com idh tão bom assim petróleo

eles perguntam
1 7
elas respondem
22/11/2023 10h32
Dados manipulados.
eles respondem
22/11/2023 13h30
Esses índices são bons para ter uma ideia, mas não reflete a realidade prática das coisas.

Luxemburgo é o país mais "rico" do mundo, mas deve levar em consideração que a maioria das pessoas de lá trabalham fora do país, ou seja, não são contabilizados lá. O custo de vida é extremamente alto, e a economia não é muito dinâmica.

O Catar também, pouca gente no Catar tem uma vida boa, a maioria das pessoas, principalmente quem vai trabalhar lá, tem uma vida bem difícil. Somente quem é natural do catar tem direito a educação, saúde e etc... Quem vai trabalhar lá só se fode.

O que ajuda muito esses países, geralmente, são os recursos naturais que tem em demasia para a pequena população presente. São países pequenos com petróleo, fica fácil administrar um país assim.

Além disso, IDH não é tudo, você precisa analisar as condições de renda per capita, e de liberdade individual. Não adianta nada você morar em um país com alto IDH se você não pode dar um peido pra fora da sua casinha. Os EUA, por exemplo, apesar de ter um IDH menor do que esses países pequenos, eles oferecem uma liberdade individual melhor do que esses países. Você tem mais direitos e liberdade dentro do país.
anônimo
22/11/2023 07h54
Não tem norte nem nordeste lá.
22/11/2023 07h52
O que é? IDH. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) compara indicadores de países nos itens riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros, com o intuito de avaliar o bem-estar de uma população, especialmente das crianças.

Fonte: https://www.ipea.gov.br/desafios/index.php

IDH é basicamente mede o acesso a nutrição, educação, renda e sistema de saúde.
22/11/2023 11h36
São superiores.
anônimo
22/11/2023 11h37
Por causa do petróleo
anônimo
22/11/2023 12h51
Não é por causa do petroleo, é porque são monarquias, pegue os dados de qualquer monarquia do mundo que voce quiser e compare com alguma demogracinha.
22/11/2023 12h55
Petróleo e carga tributária baixíssima que permite ao povo desses países ter uma qualidade de vida melhor.

Por isso, muitos jogadores de futebol vão trabalhar no mundo árabe. Podem ganhar seus salários milionários sem pagar impostos, apesar das outras adversidades.

Se bem que IDH é um dado estatístico totalmente manipulável pelos governos. Pela lógica, é melhor morar em Cuba do que no Brasil. Não serve para absolutamente nenhuma análise séria.