Tenho cinco anos e meio de relacionamento e toda vez que começo a falar de planos e casamento, meu namorado fala que tô com pressa, que quero construir família logo e n sei o que, sendo que nenhum momento falo ah vamos casar pra ontem , mas sim de ter uma perspectiva para que num futuro próximo colocar em prática mas pelo jeito que ele fala.

Eu sinceramente vou largar pra lá, não vou esquentar minha cabeça, vou focar na minha vida e na minha carreira. Cinco anos e meio com a pessoa e falar que tenho pressa pra casar. Mais fácil ficar sozinha. Do que perder tempo com quem não quer ter compromisso com vc.

O que fariam?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
22/11/2023 08h46
Ele não quer casar contigo
22/11/2023 10h25
Ou ele não quer ou ainda não está pronto .
elas respondem
anônima
22/11/2023 10h17
Cinco anos e meio é muito tempo pra decidir se vai ter um futuro ou não com a outra pessoa. O que ele quer? Mais cinco anos? Pra mim ele tá acomodado. Ele até pode gostar de vc, mas não te ama verdadeiramente. O namoro pra ele é conveniente pq não tem responsabilidades, só diversão, aí acaba virando costume, não amor.

Já vi vários casais que namoraram por anos e anos, e não chegaram ao altar. E logo depois de terminarem, cada um conheceu outra pessoa, namorou por pouco tempo e já casou. Ou seja, quando é pra ser, quando tem compromisso das duas partes, o tempo é um detalhe. Quando os dois têm a mesma vontade, o relacionamento evolui. Do contrário, ele fica estagnado. Às vezes um cara que vc conhece há 1 ano, fala mais do futuro com vc do que uma pessoa que esteve contigo há mais de 5 anos.

Tem tbm aqueles casais que namoraram por muito tempo e que quando se casaram, logo se separaram. Porque enrolaram até onde podiam e acabaram se casando por pressão. Aí quando vem a realidade do casamento, se dão conta de que não é bem aquilo que queriam.

Enfim, eu terminaria e partiria pra outra. Não dá pra amar alguém que não esteja alinhado com os mesmos propósitos. Se ele ceder, vai se por pressão e não por vontade. Talvez algo melhor esteja te esperando por aí.
22/11/2023 10h23
"Eu sinceramente vou largar pra lá, não vou esquentar minha cabeça, vou focar na minha vida e na minha carreira. Cinco anos e meio com a pessoa e falar que tenho pressa pra casar. Mais fácil ficar sozinha. Do que perder tempo com quem não quer ter compromisso com vc"

Eu faria isso que você acabou de falar não é 1 ano de namoro e sim 5 anos e nada de consolidar algo tá enrolando porquê?Qual o problema de casar já passou 5 anos com a pessoa e ainda não conheceu ela direito? Faça mil favor.