Tenho notado um padrão preocupante no meu grupo de amigos. Sempre que uma amiga falta, ela incentiva outra a fazer o mesmo, e isso acaba se espalhando por todo o meu grupo de amizade. Muitas vezes, eles não me comunicam sobre suas ausências. Isso é especialmente frustrante quando tenho que fazer algo com pressa para cumprir nossos compromissos de grupo mas faltam.

Até mesmo um amigo que não faz parte do nosso grupo é informado sobre essas ausências planejadas, enquanto eu sou deixada de fora. Não consigo entender o motivo disso. Suspeito que eles até criaram um grupo separado para planejar essas ausências, do qual não faço parte.

Quero esclarecer que minha frustração não é apenas sobre a questão das faltas, mas também sobre outros eventos e passeios que eles planejam sem me incluir.

Compartilhei minha preocupação com uma amiga e, desde então, ela começou a me incluir novamente. No entanto, ainda sinto como se eles estivessem sendo forçados a serem meus amigos. Infelizmente, não posso me distanciar deles até que nosso projeto em grupo seja concluído, pois não há outros grupos nos quais eu possa me juntar.
Antes que digam que quero faltar eu não quero, eu apenas me sinto mal de não ser incluida e informada sobre as faltas e outros motivos aparentes, e também por não me incluírem no passeio que eles planejam!

elas perguntam
2 2
eles respondem
22/11/2023 09h20
Pare de ir para a escola.
elas respondem
anônima
22/11/2023 09h06
Você esta sendo Deixava de lado, eu passei pelo mesmo que você, me excluiram da mesma forma, se eu fosse você simplesmente terminaria a "amizade" com essas pessoas, pois isso não sao amigos, sim um bando de cobra<3
anônima
22/11/2023 10h24
Se eu fosse vc, só me preocuparia em terminar o projeto e depois cortaria o contato. Se não te incluem nos passeios, é sinal que eles não são teus amigos. Não se pergunte porque eles te excluem, não se humilhe, não dê esse gostinho a eles. Frequente outros lugares, faça outros amigos.