Eles estão com raivinha porque o senado aprovou uma PEC que limita o poder da instituição, mas é bem evidente que eles vem legislando e roubando o trabalho do congresso. O poder deles é muito forte, eles basicamente podem declarar inconstitucional qualquer medida que eles não concordam. Isso é um erro no nosso sistema.

eles perguntam
1 2
elas respondem
23/11/2023 15h28
Isso só ocorre pq nosso sistema permite, o povo que deveria decidir e impedir os abusos de poder, mas não são educados para isso, e sim a aceitarem
eles respondem
23/11/2023 15h42
As pessoas aqui no Brasil estão passando fome ou trabalhando às vezes mais de oito horas para garantir alguma moradia ou comida, estão pouco preocupadas se o STF vai mandar mais ou mandar menos na vida delas, o STF sabe muito bem disso e se aproveita muito dessa situação, para eles, não é nada conveniente que a situação mude, e para as pessoas medianas que usam esse site, é esforço de mais pensar em fazer alguma coisa a respeito. Essas informações que você colocou não são novidade para maioria dessas pessoas. Mas não custa lembrar.