eles respondem
Na hora de pagar a conta sempre as mulheres querem um homem provedor, conservador e a moda antiga.
Só chamaria pra morar junto se fosse pra casarmos. E assim dividiríamos as contas, mas de acordo com o próprio ganho.
Por exemplo, de eu ganho 6 mil e ela 2 mil, seria injusto pedir metade das contas pra ela. Eu pediria em percentuais pra ser justo. Tipo, 30% do meu + 30% do dela, até chegar a fechar as contas básicas. Assim fica mais justo, acredito.
Namoro atualmente e na vdd hoje quando falamos em casamento, pensamos em juntar os ganhos e fazer um salário só de forma conjunta independente de quem ganha mais ou menos.
50% de todas as despesas comuns da casa.
É claro que eu jamais chamaria para morar comigo alguém que tenha renda muito menor que a minha. Não sou pai de mulher adulta para bancar.
Óbvio,tá achando que eu sou caridade?
Eu não tenho vontade nem de namorar e nem de casar.
Contudo, hipoteticamente, se eu tivesse vontade de chamar a namorada (na grande maioria das vezes isso configuraria inclusive união estável já), eu nao cobraria nao.
Nao divido com mulheres com quem já sai nem despesas que outros caras acham normal dividir (como conta de restaurante, bar, etc)
Depende. Se ela cuidar da casa, cozinhar e lavar, não cobro nada. Mas se ela quiser dividir as tarefas domésticas comigo, também terá que dividir as contas.
Se eu namoro, decido ir morar sozinho e alugo uma casa, é ÓBVIO que irei convidar ela, com o intuito claro de aliviar as contas para mim e nós deixar mais próximos, juntar o útil ao agradável, se ela recusa? Okay, convido um colega? ou alguém pois buscar uma casa na minha situação atual é pedir para sofrer.
Eu não chamaria uma namorada pra morar comigo. E se chamasse, deixaria claro que seríamos marido e mulher. Namoro não é casamento. Então só chamaria se fosse pra casar.
Sim, dividiria de acordo com o que cada um ganha. Não necessariamente metade. Se ela vai morar e usufruir, nada mais justo.
Não quero ninguem me incomodando
O tanto que eu cobraria, dependeria da diferença salarial.
Sim
Eu pagaria a maior parte das despesas,mas deixaria parte de comida possivelmente com ela
Só alimentação ajudaria na compras da casa, mais não custa nada ela ajudar a comprar os mantimentos para nós dois.
Eu não nquero bancar ninguém, então se chamasse eu esperaria que ela contribuísse também.
Acho que não. Se eu chamei. Pagaria tudo. Com o tempo a gente ia se organizando
em primeiro lugar, eu não iria morar de aluguel com uma outra pessoa.. se não tem condições para comprar uma casa, nem deve sair da casa dos pais..
Não sei, depende de uma série de fatores. Mas é só conversar e combinar antes.
Dependendo da minha renda,acho que sim,com um aviso previo,claro
Com certeza, eu ia dividir as contas.
elas respondem
Lógico, vai ser mais uma boca pra comer, gastar água, luz, internet, óbvio que precisam dividir.
Eu é meu noivo resolvermos morar juntos por que falta pouco para nós casar, eu no momento não estou trabalhando só estou terminando a faculdade ele quer que eu de prioridade aos meus estudos, ele falou para mim que eu não precisava se preocupar em trabalhar por que ele ganha o suficiente para nós vivermos ele desde do começo antes de sermos noivos ele já me dava as coisas eu não gostava muito ele sempre fazia questão da minha pessoa aceitar os mimos, ele falou que quando eu terminasse de estudar é se eu quisesse trabalhar ele disse que gostaria de realizar o meu sonho de ter o meu próprio negócio. mais séria sim, justo dividirem as contas ou algo do tipo geralmente as mulheres querem um homem provedor, mais penso que séria bem legal dividir os dois.
Dependendo da situação financeira dele eu dividiria sim, o ideal é repartir as contas. Mas depende muito da relação do casal
acho que dividiria outras despesas, se vc chamou pra morar junto, que ela contribua de outras formas. isso tem q ser conversado MUITO antes de morarem juntos