Esse país da Europa central ainda permite que condenados por estupro a partir dos 25 anos escolham ser voluntariamente castrados ter seus testiculos removidos em troca da sua liberdade plena um estudo com 94 estupradores castrados entre 2000 e 2008 se deparou com apenas 3 casos de reincidência os estupradores perdem seu desejo sexual com a castração

eles perguntam
6 8
elas respondem
24/11/2023 06h54
De acordo com essas estatísticas, mostra que a castração nesses casos só trouxe vantagens. Isso deveria ser aplicado em todos os países, se as autoridades se preocupassem o mínimo com a população
anônima
24/11/2023 15h18
Eu acho que o Brasil deveria adotar essa lei, pois estaria fazendo justiça a sociedade, eu acho que é uma boa opção
anônima
24/11/2023 14h16
legal
24/11/2023 14h16
Não gosto de entrar em assuntos dessa escala.
anônima
24/11/2023 15h07
Acho uma boa ideia.
24/11/2023 15h12
Eu acho é pouco!
eles respondem
24/11/2023 07h49
Pena de morte é mais fácil.
E 94 estupradores é uma amostra muito pequena.

Sem contar que não necessariamente é uma causa direta,se um cara estupra e vai preso,as chances dele voltar a estuprar denovo diminui,porque muitos cometem o ato por acharem que sairão impunes.
24/11/2023 15h31
O Brasil poderia estar sendo, desde um passado recente a pouquíssimos anos atrás, um dos poucos países do mundo que aplica essa medida, quando houve um projeto de lei que tentava legalizar a castração voluntária, consensual, de estupradores. Mas o projeto, de autoria da direita, especificamente encabeçado pelo então deputado federal Bolsonaro, foi reprovado, com votos contrários maciçamente da esquerda, inclusive feministas.

A direita, que foi a favor e criou o projeto, é chamada de "machista, misógina, patriacal opressor nociva às mulheres". A esquerda como um todo, inclusive e principalmente o movimento feminista, que foi contra, e graças à qual com seus votos contrários barrou o projeto, se diz "defensora das mulheres".

Além disso, também faz parte da agenda direitista: redução da maioridade penal imediatamente pra crimes graves, como estupro, arma de fogo pra defesa pessoal, prisão perpétua pra um João de Deus da vida, que estuprou centenas de mulheres, entre outras.
Não tá difícil ver quem, na prática, realmente defende às mulheres com idéias efetivamente mais vantajosas à elas, e quem só tem gogó, palavras ao vento, discurso vazio.

Agora cabe à cada um escolher ter independência intelectual e reconhecer o óbvio gritante diante dos seus olhos, ou ser um trouxa voluntário, idiota útil.
24/11/2023 15h14
Acho nada, eles que fiquem com as leis deles.

Se um dia o Brasil adotar isso, ok. Caso não, ok tbm
24/11/2023 14h15
Castração forçada não, mas seria interessante se houvesse uma opção.

Exemplo, um estuprador foi condenado a 30 anos pelo crime de estupro. Nesse caso, ele poderia optar pela castração e ter a pena reduzida em 90%. Ou então, cumprir os 30 anos integralmente.

Eu acho que dessa forma ficaria bem mais interessante. Não seria algo desumano, daria opções ao estuprador, e faria justiça ao mesmo tempo.
24/11/2023 08h00
Castrar estupradores para todo mundo ter tcheca na república tcheca
24/11/2023 14h16
Acho pouco.